No passado fim de semana, disputaram-se os oitavos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins, com destaque para a equipa minhota do Famalicense, que milita no segundo escalão, ao eliminar a Sanjoanense da primeira divisão com uma vitória por 3-1.
Com este feito, o Famalicense torna-se na única equipa de um escalão inferior a seguir em frente na competição.
Da região do Minho, seguem também em frente o OC Barcelos, que venceu fora o Paço d’Arcos por 7-1, e o HC Braga, que na Linha de Cascais derrotou a Juventude Salesiana por 6-1.
Menos sorte tiveram o Riba d’Ave, que perdeu em casa com o Benfica por 6-0, e a Juventude de Viana, que foi derrotada pela AD Valongo por 4-3 no Pavilhão Zé Natário.
A grande surpresa desta eliminatória foi a queda do FC Porto, que no Dragão Arena foi surpreendido pela Juventude Pacense, perdendo por 4-3.
Nos restantes encontros da taça em hóquei em patins, o Sporting CP foi superior ao Tomar, vencendo por 4-1, enquanto a Oliveirense triunfou sobre o Murches por 2-0.
Com estes resultados do hóquei em patins, os quartos de final já estão definidos: o OC Barcelos recebe o Benfica, o Famalicense defronta a Juventude Pacense, o Sporting mede forças com o HC Braga, e a Oliveirense visita o Valongo.