UD Oliveirense venceu o OC Barcelos por 4-2, em Oliveira de Azeméis, e empatou a eliminatória da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional de hóquei em patins. A decisão passa por Barcelos.
Depois da derrota no primeiro jogo, decidido nas grandes penalidades, a formação de Nuno Resende entrou determinada em forçar o terceiro encontro.
Miguel Rocha abriu o marcador para os visitantes aos 4 minutos, mas Lucas Martinez respondeu de imediato para empatar. A reviravolta chegou aos 16 minutos, por Nuno Santos.
Apesar das baixas de Poka e Danilo Rampulla, o OC Barcelos reagiu e empatou por Luís Querido, de livre direto aos 22 minutos.
No entanto, tal como no primeiro golo barcelense, a Oliveirense respondeu de imediato com Facundo Navarro a marcar aos 23′. Marc Torra fechou as contas com o 4-2 final.
Rui Neto, técnico do OC Barcelos, destacou o esforço da sua equipa e apelou ao apoio dos adeptos no “mata-mata” de domingo, em Barcelos.
No outro jogo da noite, o Sporting CP perdeu com a AD Sanjoanense por 2-1 após prolongamento, forçando também um terceiro jogo.
FC Porto e Benfica já garantiram as meias-finais no campeonato do hóquei em patins ao vencerem Juventude Pacense (6-3) e SC Tomar (4-2), respetivamente.
Domingo decide-se quem avança no hóquei em patins: OC Barcelos-UD Oliveirense e Sporting-AD Sanjoanense.