Num ambiente escaldante no Pavilhão Municipal de Barcelos, o OC Barcelos carimbou este sábado a passagem às meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer a Oliveirense por 4-2 no terceiro e decisivo jogo da eliminatória.
A “negra”, jogada em casa, ficou marcada pela entrega total da equipa barcelense, que, mesmo desfalcada de Poka e Rampulla devido a lesão, demonstrou uma notável qualidade coletiva e espírito de sacrifício.
Destaques da Notícia
Num ambiente escaldante no Pavilhão Municipal de Barcelos, o OC Barcelos carimbou este sábado a passagem às meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer a Oliveirense por 4-2 no terceiro e decisivo jogo da eliminatória.Com este resultado, o OC Barcelos avança para as meias-finais, onde terá pela frente o Benfica. Na outra meia-final, Sporting e FC Porto medem forças por um lugar na final.
As bancadas completamente lotadas impulsionaram a formação orientada por Rui Neto rumo ao triunfo.
O marcador foi inaugurado por Santi Chambella, mas ainda antes do intervalo Franco Platero restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, Bruno Di Benedetto colocou a Oliveirense em vantagem, mas Pedro Silva respondeu de imediato com novo empate.
Nos minutos finais, Luís Querido, decisivo nas bolas paradas, apontou dois golos que fixaram o resultado final em 4-2, levando ao delírio os adeptos presentes na “Catedral”.
Com este resultado, o OC Barcelos avança para as meias-finais, onde terá pela frente o Benfica. Na outra meia-final, Sporting e FC Porto medem forças por um lugar na final.