E24

Imagens impressionantes dos efeitos da chuva na Estela

São imagens aéreas que mostram a dimensão dos efeitos da chuva na região da Póvoa de Varzim, nomeadamente na Estela. A precipitação forte tem provocado inundações e alagamentos um pouco por toda zona costeira.

A pequena e simpática freguesia da Estela transformou-se e as imagens que circulam nas redes sociais, tiradas de drone, mostram aquilo que no local já chama de “pequena veneza”

Segunda a proteção civil existe no local alagamentos e algumas inundações, mas os campos estão completamente alagados.

O parque de lazer daquela freguesia, uma excelente obra e muito aplaudida pelas gentes locais, ficou submerso. O pequeno ribeiro que ali passa ficou transformado num gigante lago.

Há varios danos a registar e ruas cortadas, mas segundo a proteção civil não há feridos a registar.

Estela é uma freguesia portuguesa do município da Póvoa de Varzim, com 11,54 km² de área e 2287 habitantes (censo de 2021). A sua densidade populacional é 198,2 hab./km².

Geografia

A Estela situa-se a 7 km a norte do centro da cidade da Póvoa de Varzim. A norte faz fronteira com os concelhos de Esposende e Barcelos, a nascente com a freguesia de Laúndos, a sul com Aguçadoura e Navais, a sudeste com Aver-o-Mar, Amorim e Terroso e é banhada pelo Oceano Atlântico a poente.

A par da cidade, a Estela é uma das zonas mais dinâmicas a nível turístico do concelho da Póvoa de Varzim, e aí localizam-se o campo de golfe, o campo de campismo e unidades hoteleiras.

Publicidade