E24
Braga global green award

Minho: Braga recebe “Global Green City Award” da ONU no Dubai

O município de Braga foi honrado com o “Global Green City Award” pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a 18.ª Sessão Anual do Global Forum on Human Settlements (GFHS 2023) realizada no Dubai.

Este prémio reconhece o compromisso exemplar de Braga com a sustentabilidade, posicionando a cidade ao lado de metrópoles globais como Viena, Vancouver e Yokohama.

A distinção foi entregue em uma cerimónia temática intitulada “Transformação Urbana Verde, Justa e Inteligente: Acelerando Sinergicamente a Meta de 1,5°C e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

O júri avaliou 85 indicadores em várias categorias, destacando o excelente desempenho de Braga em áreas-chave que contribuem para o estatuto de cidade exemplar verde.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, expressou o seu orgulho pela conquista, afirmando que o prémio “reafirma o compromisso inabalável de Braga em construir um futuro sustentável para os residentes”.

Rio destacou “a abordagem abrangente da cidade à sustentabilidade”, abrangendo energia, políticas de espaço público, uso sustentável do solo, gestão da água, estratégia de inovação e proteção do património.

Este reconhecimento é visto como um reflexo dos esforços coletivos da comunidade, autoridades locais e empresas municipais na promoção de uma cidade que abraça a responsabilidade ambiental, inovação e desenvolvimento urbano inclusivo.

Com esta distinção, Braga integra um seleto grupo de cidades globalmente reconhecidas pelo seu compromisso com a sustentabilidade.

Publicidade