A portuguesa Beatriz Venâncio, 21 anos, natural de Baião, vai representar Portugal na final do Top Model Europe, marcada para 30 de novembro, em Bruxelas.
Também sobe à passarela a algarvia Carolina Pires, de 15 anos.

Do lado dos homens, José Luís Azeredo, agente da PSP no Porto, é o representante português.

Mas quem é a nortenha Beatriz?
O percurso de Beatriz começou aos 15, quando respondeu a um casting mostrado pela mãe. Gostava de moda, passava horas a ver desfiles, mas a timidez travava-a.
A entrada na agência deu-lhe técnica e segurança. Diz que era “das mais caladas”, hoje garante que o palco a muda por completo. Viver em Baião tornou tudo mais difícil — “tudo é longe” —, mas nunca foi desculpa.
Em paralelo, concluiu cursos de Marketing Digital e Marketing e Publicidade para garantir um plano estável.
Na final, Beatriz procura visibilidade e contacto com novas marcas. Já passou por um desfile em França, no Miss Super Talent, que considera o maior marco até agora.




