e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Natação: Amigos da Montanha brilham em duas frentes entre o Campeonato Nacional e o Torregri
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > Natação: Amigos da Montanha brilham em duas frentes entre o Campeonato Nacional e o Torregri
eSports

Natação: Amigos da Montanha brilham em duas frentes entre o Campeonato Nacional e o Torregri

Redação E24
24 de Março de 2026 15:52
Redação E24
2 meses atrás
Sem comentários
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
Natação Amigos da Montanha brilham em duas frentes entre o Campeonato Nacional e o Torregri
Partilhar

Guilherme Ferreira destaca-se em Coimbra enquanto os escalões de formação de Barcelos evoluem em Vila Praia de Âncora

A secção de natação dos Amigos da Montanha | Becri, prestigiada instituição de Barcelos, viveu um fim de semana de intensa atividade competitiva, dividindo a sua comitiva entre duas frentes de relevo no calendário nacional. Com a equipa a demonstrar a sua vitalidade tanto no alto rendimento juvenil como na base da formação, os nadadores barcelenses marcaram presença no Campeonato Nacional de Juvenis, realizado em Coimbra, e no Torregri da Páscoa, que teve lugar em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.

No plano do rendimento individual, o grande destaque de Barcelos foi para o nadador Guilherme Ferreira. O jovem atleta representou a formação dos Amigos da Montanha no Campeonato Nacional de Juvenis, uma das provas mais exigentes e prestigiadas do calendário da Federação Portuguesa de Natação (FPN). A competir no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, Guilherme Ferreira alinhou em quatro provas distintas, confirmando o seu estatuto entre a elite nacional do seu escalão.

AM Becri marco 2026 1 e1774353921547

Os resultados obtidos em Coimbra refletem o trabalho de continuidade que tem sido desenvolvido em Barcelos. Guilherme Ferreira alcançou o 15.º lugar nos 50 metros livres e a 18.ª posição nos 50 metros mariposa, demonstrando grande rapidez nas distâncias curtas. O nadador completou ainda a sua prestação com o 31.º lugar nas distâncias de 100 e 200 metros livres, prestações que sublinham a sua versatilidade e capacidade de resistência perante os melhores nadadores do país.


Formação e evolução técnica em Vila Praia de Âncora

Simultaneamente, os escalões mais jovens dos Amigos da Montanha | Becri deslocaram-se até Vila Praia de Âncora para participar no Torregri da Páscoa. Esta competição, organizada sob a égide da Associação de Natação do Minho, é um momento fulcral para os atletas em fase de iniciação competitiva, permitindo-lhes testar a sua evolução técnica num ambiente de saudável rivalidade desportiva.

Mais do que as classificações, a presença em Vila Praia de Âncora evidenciou o forte espírito de grupo e a motivação que imperam na equipa de Barcelos. Entre braçadas e desafios superados nas águas minhotas, os jovens nadadores deram passos importantes no seu percurso de desenvolvimento pessoal. A participação nestes torneios regionais é essencial para consolidar os valores de aprendizagem e dedicação que caracterizam a formação desportiva dos Amigos da Montanha, preparando o terreno para futuros voos em competições de âmbito nacional.

A aposta na natação federada em Barcelos tem vindo a crescer, com o apoio de parceiros locais e o investimento na qualidade técnica dos treinos. Este desdobramento em duas competições tão distintas demonstra que o clube possui uma estrutura capaz de acompanhar tanto o atleta que procura os mínimos olímpicos ou nacionais, como a criança que está a descobrir a modalidade. Este equilíbrio é fundamental para a sustentabilidade do desporto no concelho, garantindo que o nome de Barcelos continue a figurar nos pódios e rankings da natação portuguesa.

A direção da modalidade e os técnicos dos Amigos da Montanha | Becri manifestaram a sua satisfação com o empenho demonstrado por todos os nadadores. Para os interessados em acompanhar os resultados detalhados ou conhecer os horários da escola de natação em Barcelos, toda a informação está disponível no portal dos Amigos da Montanha ou através dos canais de comunicação do Município de Barcelos.

ETIQUETAS:amigosdamontanhaBarcelosCoimbraDesportoFPNNataçãotorregridapascoavilapraiadeancora

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Lourinhã Cão resgatado sem ferimentos após ficar preso em arriba na praia de Vale dos Frades Lourinhã: Cão resgatado sem ferimentos após ficar preso em arriba na praia de Vale dos Frades
Notícia seguinte Homem com pulseira eletrónica detido por violação e roubo Santo Tirso: Polícia Judiciária detém homem de 29 anos por tentativa de homicídio
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Festival-Entre-Vinhos_Barcelos_E24
Barcelos lança Festival Entre Vinhos para valorizar produtores do concelho
Cávado Barcelos
2 horas atrás
Braga Município investe 35 mil euros e reforça meios contra incêndios rurais
Braga: Município reforça Proteção Civil com investimento em novos equipamentos e apela à prevenção da população
Braga Cávado
22 horas atrás
Viana Força Aérea elebra 74.º aniversário com festival de aeronaves, drones e concertos
Viana: 74.º aniversário da Força Aérea traz nove dias de festa e aviões à cidade
Viana do Castelo Litoral
2 dias atrás
Viana Festival Vaudeville Rendez-Vous integra Viana do Castelo e cria Pentágono Cultural
Viana: Festival Vaudeville Rendez-Vous integra Viana do Castelo e cria Pentágono Cultural
Viana do Castelo Litoral
2 dias atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

Braga Sao Joao atletismo
eSports

Atletismo: Corrida de São João juntou milhares em Braga

12 meses atrás
aborim 1
BarcelosCávado

Mulher morre colhida pelo própria carro em Barcelos no dia de aniversário

4 anos atrás
Acidente A3 barcelos
BarcelosBragaCávado

Barcelos: Todo terreno “voa” na A3 e cai em ribanceira. Há um ferido grave

2 anos atrás
krooftools barcelos exporta
Business

KROFtools de Barcelos já exporta para quase 40 países e investe mais de 5ME

2 semanas atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Um Arcuense em Ocorrências: Viatura arde junto ao Intermarché
  • Marisa em Chegou a Portugal uma plataforma de emprego só para cuidadoras

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up