e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Braga adere à rede de cidades e vilas que “caminham”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Braga adere à rede de cidades e vilas que “caminham”
BragaCávado

Braga adere à rede de cidades e vilas que “caminham”

Redação E24
29 de Junho de 2023 11:03
Redação E24
3 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
rede cidade vilas
Partilhar

O protocolo de colaboração entre a autarquia bracarense e o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, entidade que gere a rede, foi assinado ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e da presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles. A par do protocolo, a Autarquia recebeu ainda a Bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham.

Na ocasião, Ricardo Rio lembrou que, nos últimos anos, a Câmara Municipal tem feito um trabalho intenso para melhorar a mobilidade em Braga.

“Este trabalho tem sido reconhecido nacional e internacionalmente e Braga é, actualmente, apontada como exemplo nos grandes fóruns internacionais, para além dos prémios que temos recebido e que atestam o bom trabalho realizado em benefício de uma melhor qualidade de vida para todos os bracarenses”, referiu Ricardo Rio.

Entre as melhorias operadas na área da mobilidade, o Autarca destacou o projecto School Bus nas escolas do Concelho, a criação de ciclovias, novos lugares de estacionamento para bicicletas, tal como um sistema partilhado, o alargamento de zonas pedestres e novos espaços verdes, a modernização da frota de transportes públicos para veículos eléctricos, a redução dos limites de velocidade em zonas escolares, a criação de condições para pessoas com mobilidade reduzida e uma infra-estrutura rodoviária mais segura.

Além do desenvolvimento de campanhas de sensibilização sobre os benefícios de caminhar e a divulgação de estudos e projectos, a Rede de Cidades e Vilas que Caminham tem como objectivo a criação de uma biblioteca digital, que funcionará como um reservatório de informação, com tabelas técnicas, manuais, desenhos tipo, exemplos de boas práticas e normas, acessível em exclusivo às câmaras municipais.

De referir que o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade é uma associação de natureza privada, de interesse público e sem fins lucrativos. Tem por objecto sensibilizar, informar e formar técnicos e cidadãos sobre a necessidade de construção de territórios sociais de Mobilidade, de acordo com as orientações políticas definidas na estratégia de desenvolvimento do espaço comunitário europeu.

 

2 7

ETIQUETAS:Bragadestaquee24

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Pedro Costa Greve enfermeiros Enfermeiros ameaçam com greve geral se Pizarro não retomar negociações até 4 de julho
Notícia seguinte Nova Esposende Solidal IPCA Mercadona Esposende: Aprovado empréstimo para o Parque da Cidade e arruamento de ligação à Solidal/IPCA
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Esposende 28.a Festa do Idoso reuniu mais de 2.000 pessoas de todo o concelho no Santuario de Fatima
Esposende: 28.ª Festa do Idoso reuniu mais de 2.000 pessoas de todo o concelho no Santuário de Fátima
Esposende Litoral
20 minutos atrás
Famalicao Colisao entre carro e camiao na EN14 em Vale Sao Cosme faz dois feridos ligeiros e1789721431390
Famalicão: Colisão entre carro e camião na EN14 em Vale São Cosme faz dois feridos ligeiros
Famalicão Ave
23 minutos atrás
Vila Verde IV Feira da Saude promove rastreios gratuitos e palestras na Adega Cultural
Vila Verde: IV Feira da Saúde promove rastreios gratuitos e palestras na Adega Cultural
Vila Verde Cávado
35 minutos atrás
Braga Buzinao nesta quinta feira junto a Bosch e Aptiv contra a inflacao e por melhores salarios e1789665359718
Braga: PCP realizou buzinão de protesto contra o aumento do custo de vida junto à Bosch e Aptiv (Vídeo)
Braga Cávado
16 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

Braga Dark
LifestyleBraga

Braga: “After Dark” é o novo guia noturno da cidade

2 anos atrás
PSP explosivos armas
Arcos de ValdevezLima

Arcos de Valdevez: PSP ferido na destruição de material explosivo

2 anos atrás
carreço viana do castelo idoso mortos gnr bombeiros - 1
Viana do CasteloLitoral

Viana: Dois idosos encontrados mortos dentro de casa em Carreço

11 meses atrás
Imagem 2
BarcelosCávado

Barcelos: Programa cultura para todos potenciou a formação da Fanfarra “Os Apakitos”

4 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Asel em Braga: Homem pede indemnização de 6 mil euros a ex-mulher por violência doméstica e mutilação genital
  • António Marques em As praias são de todos. O abandono também?

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up