e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Filomena Costa tomou posse como Provedora Municipal dos Animais de Braga
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Filomena Costa tomou posse como Provedora Municipal dos Animais de Braga
BragaCávado

Filomena Costa tomou posse como Provedora Municipal dos Animais de Braga

Redação E24
4 de Novembro de 2022 15:13
Redação E24
Publicado a 4 de Novembro de 2022
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
CMB30412022SERGIOFREITAS00021513812654
Partilhar

– Publicidade –

Trata-se de uma figura externa a todo o universo municipal, que a título de colaboração voluntária e não remunerada, aceitou o convite para assumir as funções, dando continuidade ao trabalho no terreno que a nova provedora tem realizado ao longo dos anos, ao estar activamente envolvida na causa animal.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Filomena Costa é docente do ensino secundário na área das ciências matemáticas e físico-químicas, actua regularmente em resgates animais, colaborando nos programas CED (captura, esterilização e devolução), fazendo voluntariado como FAT (Família de Acolhimento Temporário) com o foco na promoção de adopções responsáveis.

E é na vertente da adopção responsável que Filomena Costa quer pautar a sua actuação, apostando na sensibilização da população e na melhoria da comunicação com os cidadãos.

“Aceitei este convite com muito gosto. Faço parte da causa animal ainda dos tempos de estudante e tenho articulado o meu trabalho com todas as associações que trabalham no terreno. Espero ajudar a fazer ainda mais pelos animais de Braga, a dar continuidade ao que de bom tem vindo a ser feito no nosso Concelho, a agilizar a comunicação entre munícipes, Município e os diversos agentes do território para que se consiga chegar ao maior número de animais possível. Só assim conseguimos diminuir o abandono e, consequentemente, a aumentar o número de animais esterilizados”, referiu Filomena Costa, demonstrando toda a disponibilidade para desempenhar as novas funções e em cooperar com as diversas associações.

Durante a cerimónia de tomada de posse, realizada nos Paços do Concelho, o vereador com o pelouro da Política Animal lembrou o trabalho “consistente” do Município de Braga em matéria da protecção animal que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos.

O presidente da Câmara Municipal de Braga agradeceu a disponibilidade da provedora para aceitar o cargo e colaborar voluntariamente para esta causa colectiva.

Ricardo Rio lembrou que “este não é um momento avulso”, mas sim a consequência do trabalho que Braga tem feito ao longo dos últimos anos na promoção das políticas de bem-estar animal.

“Esta é uma matéria transversal a todas as forças políticas e que importa a todos os cidadãos. Não é por acaso que esta medida constava no nosso programa eleitoral e com um capítulo inteiro de iniciativas referentes à política animal. Ao longo dos tempos vão surgindo novos desafios e em boa hora surgiu esta proposta de criação da figura do provedor animal. Temos tido uma relação profícua com as diversas associações e a Filomena Costa vem reforçar essa mesma relação e ajudar-nos a melhorar o nosso desempenho”, referiu Ricardo Rio, acreditando que este cargo vem valorizar a causa animal dentro do universo municipal de forma a enquadrar as sugestões e melhorar o diálogo com os cidadãos e com as instituições.

A criação do Provedor Municipal dos Animais de Braga decorre da necessidade de se criar uma figura que garanta a efectiva representação dos interesses relativos ao bem-estar animal e que garanta uma maior ligação entre os munícipes, associações locais de defesa dos animais e o Município.

Ao Provedor Municipal dos Animais de Braga pede-se que exerça o cargo de forma independente, imparcial e autónoma em relação aos Órgãos Autárquicos, em colaboração com os serviços municipais, movimentos de cidadãos, associações, instituições ou outras entidades cujo objecto seja a protecção, o bem-estar e a defesa dos direitos dos animais e que actuem na área do Município de Braga.

CMB30412022SERGIOFREITAS00021513812653

ETIQUETAS:animaisBragadestaque

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior CME Tribunal obriga Câmara de Esposende a entregar obra a empresa que apresentou orçamento mais caro
Notícia seguinte miguel duraesarquivo pessoal Barcelos: “Recovery IPSS” vê aprovado projeto que vai permitir remodelar infraestruturas

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

austria cancao
Áustria vence Eurovisão. Portugal ficou em 21.º lugar
e24
18 de Maio de 2025
anexo arcos de valdevez incendio - 1
Arcos de Valdevez: Incêndio destrói anexo em habitação
Arcos de Valdevez Lima
18 de Maio de 2025
solfarcos
Solfarcos reforça protagonismo em biotecnologia e projeta Braga
Business
17 de Maio de 2025
SC Braga Benfica
Futebol: SC Braga encerra campeonato com empate
eSports
17 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up