A Pizza Hut surpreendeu os consumidores do Médio Oriente ao lançar uma “pizza congelada”… sem pizza.
Em várias superfícies comerciais da região, os clientes encontraram caixas de pizza no congelador. Ao abri-las, descobriram que estavam vazias, contendo apenas um bilhete:
“Desculpa, nós não fazemos congeladas. A nossa massa é feita fresca todos os dias. Aqui tens um vale para uma verdadeira.”
Esta ação faz parte da campanha “What’s in the Box“, desenvolvida pela agência Publicis Middle East, com o objetivo de destacar o compromisso da marca com a frescura dos seus produtos.
Segundo Augusto Correia, diretor criativo da Publicis Dubai, a ideia surgiu para desmistificar a perceção de que a massa da Pizza Hut seria pré-fabricada e congelada.
“Queríamos provar o contrário de forma surpreendente”, afirmou Augusto Correia.
A campanha gerou grande repercussão nas redes sociais, com influenciadores como Rataj Khajah e Youssef Said a partilharem a experiência.
Beverley D’Cruz, diretora-geral da Pizza Hut para o Médio Oriente e Paquistão, destacou que “num mundo saturado de informação sobre qualidade alimentar, surpreender é a melhor forma de captar atenção e deixar uma marca”.