E24
Veleiro com uma tonelada de droga PJ

PJ/Marinha: Solitário apanhado em alto mar com uma tonelada de cocaína

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e com o apoio da Marinha, anunciou hoje que desencadeou, nos últimos dias, “uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima” no decurso da qual foi possível localizar e depois intercetar, em alto mar, “uma embarcação de recreio suspeita de estar a ser utilizada no transporte de grande quantidade de produto estupefaciente”. #PJ #veleiro #Mar #Marinha #E24 #droga #combate

A embarcação em causa, um veleiro com cerca de 16 metros de comprimento que estava a fazer a travessia do Oceano Atlântico entre a América Latina e a Europa, foi escoltada para a Base Naval de Lisboa onde chegou esta manhã.

Na sequência das buscas realizadas à referida embarcação, foram encontradas e aprendidas significativas quantidades de cocaína, a rondar uma tonelada, procedendo-se, também, à detenção em flagrante delito do único tripulante, um homem estrangeiro de 53 anos de idade.

Esta operação, que foi desencadeada no âmbito de inquérito dirigido pelo DIAP de Lisboa, contou com a colaboração da Drugs Enforcement Administration (DEA) dos EUA, a Direction Nationale du Renseignement et des Enquêtes Douanières (DNRED), de França, e também com o apoio do Maritime Analisys and Operations Centre – Narcotics (MOC-N) com sede em Lisboa.

Hoje, pelas 16h00, na Base Naval de Lisboa, em Almada, responsáveis da Polícia Judiciária e da Marinha prestarão esclarecimentos adicionais sobre esta operação,

Publicidade