Concurso público já foi lançado em Diário da República; novo espaço na Praça da República terá restauração, casas de banho acessíveis e posto de promoção do território
O Município de Ponte da Barca deu luz verde a um projeto aguardado para a revitalização da sua “Praça Maior”. Foi publicado esta segunda-feira, 4 de maio, o concurso público para a empreitada de construção e beneficiação do edifício “Esplanada”, um imóvel estratégico de apoio à Praça da República.
Com um valor base de investimento fixado em 750.000,00€, a obra pretende modernizar o coração da vila, transformando o edifício existente num equipamento multifuncional de alta qualidade. O projeto prevê a instalação de:
- Um moderno estabelecimento de restauração e bebidas;
- Instalações sanitárias públicas totalmente acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida;
- Um novo espaço dedicado à promoção do território, servindo de montra para os produtos locais e para o turismo da região.
Esta intervenção foca-se na melhoria da integração urbana e no aumento do conforto para residentes e visitantes. Para a autarquia, a reabilitação da “Esplanada” é fundamental para reforçar a atratividade da Praça da República, garantindo que o principal ponto de encontro da comunidade barquense cumpre os padrões contemporâneos de funcionalidade e estética.





