Gabriel Batista, natural da Serra de Água, na Madeira, desapareceu após tentar atravessar uma ponte inundada. Restos mortais foram encontrados no interior de um crocodilo abatido pelas autoridades sul-africanas.
O homem encontrado morto no interior de um crocodilo, na África do Sul, é um empresário português natural da Madeira. A vítima foi identificada como Gabriel Batista, empresário madeirense da freguesia da Serra de Água, segundo avançou o Jornal da Madeira.
O caso aconteceu na província de Mpumalanga, numa zona próxima de Komatipoort, onde o português residia há várias décadas e era proprietário de uma unidade hoteleira.
As imagens do crocodilo a ser içado de um rio tornaram-se virais nas redes sociais nos últimos dias, depois de as autoridades confirmarem que no interior do animal estavam restos humanos. Sabe-se agora que pertenciam ao empresário português.

Segundo informações divulgadas pela imprensa sul-africana, Gabriel Batista desapareceu depois de tentar atravessar, de carro, uma ponte inundada pelas fortes chuvas que atingiram aquela região. O veículo acabou por ser encontrado, mas sem qualquer sinal do empresário.
Ver esta publicação no Instagram
Dias depois, responsáveis do parque natural onde ocorreu o desaparecimento começaram a suspeitar de um dos crocodilos do rio Komati. O animal apresentava dificuldades de movimento e um comportamento considerado anormal, sem reagir à presença humana.
As autoridades acreditaram que o réptil poderia ter ingerido um corpo recentemente e decidiram avançar com uma operação de resgate para recuperar eventuais restos mortais.
A operação obrigou ao abate do crocodilo e mobilizou meios aéreos, incluindo um helicóptero da SANPARKS. O capitão Johan “Pottie” Potgieter foi içado para o rio para imobilizar o animal com cordas, numa intervenção descrita pela polícia como “extremamente perigosa”.
“Numa operação extremamente perigosa e complexa ao longo do rio Komati, o capitão Potgieter foi içado de um helicóptero para um rio infestado de crocodilos”, indicaram as autoridades sul-africanas, elogiando a coragem do militar.




