e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Quinta D’Amares Alvarinho 2022 vence Grande Medalha de Ouro dos Vinhos Verdes
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Lifestyle > Quinta D’Amares Alvarinho 2022 vence Grande Medalha de Ouro dos Vinhos Verdes
Lifestyle

Quinta D’Amares Alvarinho 2022 vence Grande Medalha de Ouro dos Vinhos Verdes

Redação E24
5 de Maio de 2023 23:00
Redação E24
3 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
Quinta D´Amares Alvarinho
Partilhar

Em comunicado, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) adianta que a edição de 2023 do concurso registou um aumento de 35% nas inscrições, destacando-se a “tendência crescente de inscrições de colheitas antigas e um acréscimo na categoria de Alvarinho”.

Nesta edição, eram cerca de 300 as amostras a concurso e foram premiados 88 vinhos em 14 categorias distintas: Vinhos Verdes Brancos, Rosados, Tintos, de Casta, Vinho Verde Branco com estágio, Vinho Verde Alvarinho com estágio, Vinho Verde de Varietal com estágio, Vinho Regional Minho com estágio, Vinhos Verdes Alvarinho, Vinhos Verdes Avesso, Vinhos Vedes Arinto, Vinhos Verdes Loureiro, Espumantes de Vinho Verde e Aguardentes de Vinho Verde.

O vinho Quinta D'Amares Alvarinho 2022 arrecadou a Grande Medalha de Ouro.

Em prova cega estiveram 294 amostras e destas o júri do concurso destacou 15 produtos na categoria Ouro e 17 na categoria de Prata. Foram também qualificadas 55 referências na categoria Honra.

Os prémios Ouro e Prata foram atribuídos ao primeiro e segundo classificado em cada categoria, sendo que aos restantes concorrentes, com pontuação igual ou superior a 80 pontos, foram atribuídos os prémios Honra.

Entre os vinhos premiados com Ouro nas diferentes categorias encontram-se o Zulmira Superior Loureiro Arinto 2022, Adega Cooperativa de Ponte da Barca 2022, Casal de Ventozela Espadeiro 2022, Fedelho Premium Vinhão 2022, Quinta D’Amares Alvarinho 2022, Casa da Senra Loureiro 2022, Abcdarium Arinto 2022, Quinta de Gomariz Colheita Seleccionada Avesso 2022, Abcdarium Azal 2022, Sem Igual Escolha 2018, Deu-la-Deu Reserva Alvarinho 2020, Marquês de Lara Reserva Avesso 2017, Canhotos Sublime Bruto Alvarinho 2020, Quinta do Montinho Reserva Alvarinho 2018 e Delícia Aguardente Vínica Velha.

Já entre os premiados com Prata encontram-se a Quinta dos Encados Grande Escolha 2022, Besta Escolha Rosado 2022, Abcdarium Escolha 2022, Vale dos Santos Padeiro 2022, Dom Diogo Colheita Seleccionada Padeiro 2022, Quinta da Samoça Vinhão 2022, Encostas de Melgaço Alvarinho 2021, Quinta dos Encados Loureiro 2022, Dom Diogo Colheita Seleccionada Arinto 2022, Abcdarium Avesso 2022, Quinta de Linhares Azal 2022, Sem Igual 2016, Encostas de Melgaço Único Alvarinho 2020, Casa de Vilacetinho Grande Reserva Avesso 2017, Quinta de Gomariz Bruto Alvarinho 2021, Aveleda Parcela do Roseiral Alvarinho 2020 e Alvarinha Aguardente Vínica Velha Alvarinho.

Citada no comunicado, a presidente da CVRVV, Dora Simões, destaca que nesta edição se assistiu “ao aparecimento de novas categorias que refletem a evolução a que se assiste na produção de Vinho Verde”.

“Os vinhos com estágio têm cada vez mais expressão, em resultado da valorização crescente em que trabalhamos, confirmando perfis de vinhos que evoluem com o tempo e que se revelam com um enorme potencial de oferta e de procura”, observa, dizendo ser “gratificante” o recorde de participações.

 

ETIQUETAS:amareseditorVerdesvinho

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Ricardo Costa AEMinho AEMinho defende fusão das três comunidades intermunicipais do Minho
Notícia seguinte Acidente EN13 Esposende EN13: Colisão em Fonte Boa faz três feridos
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Braga Bombeiros Sapadores de Braga destroem tres ninhos de vespa asiatica junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga: Bombeiros Sapadores de Braga destroem três ninhos de vespa asiática junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga Cávado
3 horas atrás
sc braga carlos vicens - 1
Futebol: Carlos Vicens roda o plantel. 24 jogadores já tiveram minutos no SC Braga
eSports
5 horas atrás
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos SantosRepresentam um modelo a seguir
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos Santos:”Representam um modelo a seguir”
Esposende Litoral
5 horas atrás
Guimaraes GNR apreende 230 mil cigarros ilicitos e detem homem de 71 anos
Guimarães: GNR apreende 230 mil cigarros ilícitos e detém homem de 71 anos
Guimarães Ave
6 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

camiao capotado amares - 2
Global

Minho: Camião capota junto ao rio Homem em Amares

1 ano atrás
bad bunny portugal lisboa benfica - 1
Lifestyle

Mistério nas redes do Benfica pode indicar vinda de Bad Bunny a Portugal

1 ano atrás
04ago 22h CATARINA CARVALHO scaled 1
EsposendeLifestyle

Braga: E que tal um trinca nos Sons do Noroeste? E os convidados são especiais

3 anos atrás
baloicos mezio portugal arcos de valdevez minho
Lifestyle

Alto Minho: Mezio entre os três baloiços mais deslumbrantes de Portugal

2 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Asel em Braga: Homem pede indemnização de 6 mil euros a ex-mulher por violência doméstica e mutilação genital
  • António Marques em As praias são de todos. O abandono também?

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up