E24

Raquel Vale é a nova provedora da Misericórdia de Fão

A ex-vereadora da Câmara Municipal de Esposende Raquel Vale foi eleita provedora da Santa Casa da Misericórdia de Fão (SCMF), no concelho de Esposende, sucedendo a Celestino Cubelo Morais, que deixou o cargo ao fim de 42 anos.

Em declarações ao Farol de Esposende, a nova provedora assume que o projeto é «desafiante» mostrando «empenho e disponibilidade». «Foram muitas as pessoas que me incentivaram a abraçar este desafio, para o qual, e neste momento da vida, terei maior disponibilidade, agora que os filhos estão criados», referiu.

Raquel Vale não esconde o «gosto» pelo serviço público, depois de ter assumido funções como vereadora na autarquia esposendense, primeiro com o edil João Cepa e depois com novo mandato ao lado de Benjamim Pereira.

«Os oito anos em que desempenhei as funções de vereadora no Município, com diversas áreas sob a minha tutela, entre as quais a modernização administrativa, a coesão social e a saúde pública, permitiram-me adquirir algumas competências que julgo poder colocar ao serviço da população, e do meu concelho. Será com certeza um desafio, que eu e a Mesa Administrativa que me acompanha procurará estar à altura, na certeza de que o interesse da Santa Casa prevalecerá sobre quaisquer outros interesses».

Redes Sociais