E24

Barcelos: Investimento de 220 mil euros para reabilitar passagem pedonal em Arcozelo

A Câmara de Barcelos vai investir 220 mil para reabilitar uma passagem pedonal em Arzozelo sob a variante da cidade e realizar arranjo urbanístico no Largo dos Combatentes do Ultramar.

Trata-se da empreitada de “Reabilitação da Passagem Pedonal sobre o Complexo Rodoviário de Barcelos”, adjudicada à empresa Cunha & Costa – Construção e Engenharia, Lda., pelo valor de cerca de 145 mil euros, e da obra do “arranjo urbanístico do espaço envolvente do Polidesportivo do Largo dos Combatentes do Ultramar”, adjudicada à empresa Bruno Barbosa Araújo, Unipessoal Lda., pelo montante de 76 mil euros.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino, “estas duas obras visam objetivos diferentes, mas ambos muito importantes”.

A empreitada de reabilitação da passagem pedonal sobre a circular urbana “destina-se a reparar essa via pedonal e a controlar a deterioração daquela estrutura”.  O arranjo urbanístico do Largo dos Combatentes do Ultramar pretende dotar aquele espaço de nova estética, “mais convidativo ao lazer, com mobiliário urbano, mais áreas verdes e mais arborização”.

Assinatura protocolo

Publicidade