e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler “Richard Dixon” vai além da nova marca de relógios de luxo de Braga. É um amigo
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Business > “Richard Dixon” vai além da nova marca de relógios de luxo de Braga. É um amigo
BusinessLifestyle

“Richard Dixon” vai além da nova marca de relógios de luxo de Braga. É um amigo

Filipe Oitavem
22 de Maio de 2024 06:32
Filipe Oitavem
Publicado a 22 de Maio de 2024
Sem comentários
Partilhar
7 minuto(s) de leitura
Richard Dixon relógios Braga
Foto: E24
Partilhar

– Publicidade –

Inspirados por uma amizade única, dois jovens naturais de Braga decidiram criar uma linha de relógios “Richard Dixon” que vai além da simples medição do tempo.

Numa altura em que as pessoas vivem a um ritmo muito acelerado, Nuno Marques e Mário Rodrigues deixaram-se inspirar por uma amizade especial e criaram uma marca de relógios que relembra a importância de viver o presente.

Destaques da Notícia
Inspirados por uma amizade única, dois jovens naturais de Braga decidiram criar uma linha de relógios “Richard Dixon” que vai além da simples medição do tempo.Foi num dos muitos encontros entre os três que descobriram uma paixão em comumQuanto ao futuro, os dois jovens prometem continuar a inovar

Tudo começou em 2017 em Lisboa, cidade onde ambos estudaram, quando estes dois amigos de infância travaram amizade com um jovem inglês que participava no programa Erasmus: Richard Dixon.

“Era uma pessoa extraordinária. Embora discreto, tinha uma elegância e uma serenidade que faziam notar a sua presença em qualquer lugar. O Richard era extremamente educado e tinha uma maneira de ser muito simples, um verdadeiro gentleman. No entanto, aquilo que mais nos impressionava nele era a capacidade que tinha em viver verdadeiramente o presente”, explica Nuno Marques.

Ao longo de vários meses, estes dois amigos foram conhecendo melhor o jovem inglês, com quem estabeleceram uma relação de grande proximidade.

“Era realmente alguém especial. Para além de se dar bem com toda a gente, era uma pessoa inclusiva e verdadeiramente inspiradora. Tinha uma capacidade única de captar a essência de cada momento e transformá-lo em algo memorável. O tipo de amizade que queremos ter na nossa vida”, conta-nos Mário Rodrigues.

Foi num dos muitos encontros entre os três que descobriram uma paixão em comum

“Nunca me esquecerei de um episódio com o Richard, enquanto caminhávamos os três por Lisboa, em que estávamos a admirar uma loja de relógios perto da Rua Augusta. Ele partilhou connosco o fascínio que tinha pela forma como objetos tão pequenos podiam unir beleza e utilidade de forma tão sublime. Para ele, um relógio era mais do que um simples instrumento para medir o tempo. Era um símbolo de elegância plena e uma âncora que o ajudava a permanecer presente em cada momento”, conta Nuno e Mário.

Os três amigos mantiveram contacto por alguns anos, mesmo após Richard ter regressado a Inglaterra, mas em 2022 Nuno e Mário recebem a trágica notícia de que o jovem inglês tinha falecido, vítima de um ataque cardíaco.

Foi nesse momento que, inspirados pela sua paixão, decidiram dar vida a uma marca de relógios que refletisse as qualidades deste seu grande amigo.

Assim nasceu a Richard Dixon, lançada oficialmente em novembro de 2023, uma marca que se propõe a celebrar a elegância e a simplicidade dos pequenos momentos.

“A vida é demasiado curta para não ser aproveitada. A minha amizade com ele fez-me perceber a importância de viver uma vida com propósito e gratidão. É possível encontrar beleza nas pequenas coisas, mesmo no ritmo do quotidiano. Um simples passeio ao final do dia, um por do sol na praia, ou um abraço de quem nos ama, são ações simples e cheias de significado”, contam estes dois amigos.

“O nosso principal objetivo é que as pessoas se lembrem que a verdadeira riqueza está na capacidade de desacelerar e aproveitar o momento presente. Para isso, vamos pedir a todos que partilhem connosco vários momentos do seu dia a dia na companhia do seu Richard Dixon, através do hashtag #ItisRDtime. Queremos que os nossos relógios sejam cúmplices de momentos especiais”, explica-nos Nuno.

Com o slogan “A Elegância do Tempo em Cada Momento”, o objetivo da marca é que cada relógio traga um pouco dessa inspiração para a vida de quem o usa, permitindo que o tempo seja apreciado e vivido com a mesma elegância e simplicidade que Richard Dixon sempre personificou.

Captura de ecra 2024 05 22 as 06.23.48

A linha de relógios, inicialmente com três modelos de homem e três de mulher, foi cuidadosamente projetada para transmitir a essência do seu homónimo.

“Cada detalhe, desde o design minimalista à bracelete de malha em aço inoxidável, foi pensado para evocar uma sensação de elegância e sofisticação. Quando idealizamos os nos nossos relógios, procuramos garantir que estes tivessem um estilo intemporal, para perpetuar o legado do nosso amigo. Quisemos também que fossem versáteis, para poderem serem usados em qualquer lugar. Para isso, além de termos escolhido os melhores materiais disponíveis, optamos por um design simples, mas ao mesmo tempo elegante e requintado, tal como ele era”, dão nota os criadores.

Entre modelos para mulher e homem, todos foram desenhados de raiz pelos dois jovens. O aspeto comum a todos eles é o seu design moderno e minimalista, com materiais em aço inoxidável e cores que variam entre o preto, prateado e rosa-dourado.

Richard Dixon
Foto: E24

“Projetamos os nossos relógios para irem de encontro às necessidades de um público contemporâneo e urbano, que aprecia um estilo versátil e intemporal”, conta-nos Mário Rodrigues.

A coleção de homem está disponível por 99 euros cada modelo, já a coleção de mulher situa-se nos 79 euros cada.

“Um aspeto importante quando decidimos criar a nossa marca de relógios era que estes fossem acessíveis a todos. O Richard, para além de ser uma pessoa inclusiva, acreditava que a elegância e sofisticação de peças tão luxuosas não devia ser inacessível, mas sim compartilhada com todos aqueles que desejassem apreciar a beleza do tempo. Dessa forma, procuramos garantir a máxima qualidade, mas a preços justos”, refere Nuno e Mário.

Quanto ao futuro, os dois jovens prometem continuar a inovar

“Queremos continuar a expandir a nossa marca e apostar em novos modelos. Neste momento trabalhamos exclusivamente online, pois o nosso foco é ganhar notoriedade no meio digital. No futuro, pretendemos alargar os nossos canais de venda também a lojas físicas. Quanto aos nossos modelos, temos disponíveis relógios de malha em aço inoxidável e vamos brevemente ter também de elos e de couro. Vamos igualmente apostar em pulseiras para homem e mulher. O nosso grande objetivo é sermos uma referência não só no mercado nacional, mas também a nível internacional”, afirma Nuno Marques.

Richard Dixon
Foto: E24

– Publicidade –

ETIQUETAS:destaquese24Mário Rodriguesnuno marquesrelógiosrichard dixon

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei1
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento1
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Vapes Descartáveis Vapes descartáveis? Guia de escolha inteligente
Notícia seguinte VMER INEM acidente viana Cerveira INEM: Mulher morre no quintal na Póvoa de Lanhoso
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Barcelos
Barcelos: Tertúlia destaca o artesanato como motor de inclusão social
Barcelos Cávado
24 de Julho de 2025
Joana Santana CDU Apulia PCP saude
Esposende: Santana destaca “luta de dois anos” pela (re)abertura da USF EntreMarés
Esposende Litoral
23 de Julho de 2025
canoagem
Canoagem: Pela primeira vez um K4 feminino português está na final num mundial
eSports
23 de Julho de 2025
Hospital trofa saude
Grupo Trofa Saúde adquire hospital Escola Fernando Pessoa em Gondomar
Business
23 de Julho de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notifications