Na madrugada de hoje, um trágico incêndio no lar de idosos Bom Samaritano, também conhecido como “Lar Hospitel”, fez seis vítimas fatais.
O fogo deflagrou por volta das 05h00 num dos quartos da instituição de Mirandela, provavelmente devido a um curto-circuito.
Segundo o provedor da instituição, Adérito Gomes, o incêndio terá começado num “colchão anti-escaras”, dispositivo utilizado prevenir a formação de úlceras por pressão em pessoas com mobilidade reduzida, num quarto com três utentes, que acabaram por morrer.
Além dos seis óbitos, há 20 feridos ligeiros e cinco feridos graves. As vítimas com mais gravidade foram encaminhadas para os hospitais de Mirandela e Bragança, tendo sofrido queimaduras ou sido afetadas por inalação de fumo.
Cerca de 90 utentes foram retirados das instalações e transferidos para outros lares. Foi igualmente instalado um centro provisório de apoio psicológico num pavilhão municipal para atendimento às famílias abaladas pela tragédia.




