Os socialistas nas terras de Basto convidaram Joaquim Barreto a assumir nova candidatura à Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto. Mas o histórico socialistas e antigo líder da Federação do PS de Braga disse “não”.
No âmbito da preparação das listas de candidatos para as Eleições Autárquicas, os representantes da estrutura concelhia do Partido Socialista (PS) reuniram-se com Joaquim Barreto, atual presidente da Assembleia Municipal, para formalizar o convite para que encabeçasse novamente a lista do partido a este órgão.
Contudo, Joaquim Barreto reafirmou a sua decisão de não se recandidatar, algo que já havia anunciado a 20 de junho de 2024, quando convocou a imprensa local para comunicar a sua intenção de encerrar as suas atividades partidárias após cerca de 50 anos de dedicação ao concelho.
Perante esta decisão, o PS manifestou o seu profundo agradecimento pelo trabalho, esforço e empenho de Joaquim Barreto na condução dos assuntos municipais e no fortalecimento do partido.
A estrutura socialista de Cabeceiras de Basto reforçou ainda “compromisso com a estabilidade e o desenvolvimento do concelho”, mantendo-se, alegadamente, “unida” em torno das candidaturas já apresentadas ou a apresentar.
Francisco Alves será o candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal, e a secção local do partido garantiu que, “em tempo oportuno, será divulgado um nome forte e vencedor para liderar a candidatura à Assembleia Municipal”.