E24

Tito ao lado de Barreto mas discurso caiu mal

O recém eleito presidente da concelhia do PS de Esposende, Tito Evangelista, manifestou publicamente, em carta enviada para ser lida na apresentação da candidatura à Federação Socialista de Braga, apoio à lista de Joaquim Barreto. No entanto as palavras escolhidas acabaram por ser criticadas.

Tito Evangelista, que toma posse no próximo dia 22 de fevereiro como presidente dos socialista de Esposende, referiu que «é importante, também, ter à frente da Federação alguém sem agendas escondidas, que não use o cargo como um meio inconfessável para outros fins, legítimos, eventualmente, mas sem o desprendimento que enobrece a política e o partido».

Para Tito Evangelista, Joaquim Barreto tem sido nos últimos tempos «tão injusta e pessoalmente “mal tratado” e desconsiderado por certos membros do nosso partido».

As reações não se fizeram esperar e António Cardoso, de Barcelos e que apoio nas eleições distritais de Braga do PS o vimaranense Ricardo Costa, lamentou as palavras e recordou a Tito Evangelistas outros tempos.

«Embora diga não conhecer “agendas escondidas”, insinua, de forma torpe, melhor, mesquinha, que condiz mais consigo, que elas possam existir na candidatura de que faço parte. Embora não me conheça, eu conheço-o muito bem a sim. Do tempo do Berto Figueiredo. E melhor que qualquer um da nossa candidatura, o senhor, sabe muito bem o que são “agendas”», afirma António Cardoso, pedido mesmo «desculpa» a Joaquim Barreto.

«Peço desculpa ao Joaquim Barreto, camarada que respeito mas que não apoio, por aqui manifestar o que senti relativo aquilo que o senhor (Tito) escreveu. E ele (Barreto), que me conhece, vai perceber. Ao senhor, um conselho que dou a qualquer camarada meu. Elevemos a disputa eleitoral com elevação e militância socialista. Traduzindo para que o senhor melhor perceba: respeito por todos os camaradas», lê-se em publicação no facebook.

As eleições do PS distrital de Braga estão marcadas para o dia 13 de março.

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!