É já no dia 15 de julho que Esposende recebe um sunset de networking organizado pelo BNI “Despertar”.
Aberto à comunidade empresarial, no Axis Ofir Beach Resort Hotel, em Ofir, o programa inclui speed networking, uma palestra sobre o poder das redes de contactos e momentos de convívio.
O atual presidente do “Despertar”, Pedro Laranjeira, explica que o BNI é um grupo de networking empresarial que tem vindo a ganhar destaque na região.
Inspirado pelo sucesso de grupos como o BNI Winner (Póvoa de Varzim), BNI Best (Braga) e BNI Cávado (Barcelos), Pedro aceitou, em 2023, o desafio de ajudar a criar um novo grupo BNI em Esposende.
O BNI Despertar foi oficialmente lançado em abril de 2024, assente numa filosofia de entreajuda empresarial.
“Ajudo os meus colegas a gerar negócio e, em troca, sou naturalmente ajudado — é uma rede de apoio onde todos ganham”, explica Pedro Laranjeira.
O grupo, que hoje conta com 16 empresas de setores diversos — de seguros a jardinagem, passando pela contabilidade, automóveis e limpeza — segue o princípio de exclusividade por área de atividade, promovendo colaboração sem concorrência direta.
Pedro Laranjeira cumpre um mandato de seis meses como presidente do grupo, com término previsto para 30 de setembro.
“Durante este período, já viu a meta inicial de 400 mil euros em negócios ser ultrapassada, estando o grupo agora próximo dos 600 mil euros gerados”, vaticina o presidente do BNI “Despertar”.