E24

Vitória SC dá ‘pontapé de saída’ oficial luso na época 2022/23

O Vitória SC dá hoje o ‘pontapé de saída’ oficial no futebol português, ao receber os húngaros do Puskás Akadémia, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

O Vitória SC, de Guimarães, dá hoje o ‘pontapé de saída’ oficial no futebol português em 2022/23, ao receber os húngaros do Puskás Akadémia, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
Em plena pré-época para quase todas as equipas, os minhotos, que se classificaram no sexto lugar na I Liga 2021/22, têm já o primeiro encontro a ‘sério’, uma semana depois de uma inesperada mudança no comando técnico.
Depois de ter qualificado a equipa para as taças europeias, Pepa iniciou a pré-temporada, mas, por desacordo com a direção em relação ao rumo da equipa, acabou por ser dispensado e substituído por Moreno Teixeira, proveniente da equipa B.
O novo técnico, um símbolo do clube enquanto ex-jogador, vai comandar os minhotos nesta 20.ª presença nas provas da UEFA, dois anos depois da participação na fase de grupos da Liga Europa, à qual chegou após ultrapassar três adversários.
Desta vez, o Vitória necessita também de deixar pelo caminho três equipas se quiser estar na fase de grupos da segunda edição da Liga Conferência Europa, começando pelo Puskás Akadémia, que será anfitrião do segundo jogo, em Budapeste, em 28 de julho.
No caso de seguir para a terceira pré-eliminatória, na qual já está o Gil Vicente, quinto da I Liga 2021/22, o Vitória já sabe que defrontará os croatas do Hajduk Split, em 04 de agosto, na Croácia, e em 11 de agosto, em Guimarães.
O Vitória de Guimarães recebe hoje o Puskás Akadémia, da Hungria, num jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa em futebol, agendado para as 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do arménio Henrik Nalbandyan.

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!