A minha vida política, profissional e pessoal confrontou-me com vários desafios e oportunidades.
Iniciei a minha carreira profissional como advogado, profissão que sempre desempenhei com enorme gosto e apreço.
A minha vontade de trabalhar levou-me a dedicar-me – também – ao ensino, e é por isso que sou professor na Universidade Lusíada, no Porto, desde 1994, e no IPCA, em Barcelos, desde 2021.
Já tive o enorme privilégio de ser Presidente da Câmara Municipal de Famalicão durante 8 anos, fui Presidente do Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), desempenho funções partidárias, nomeadamente como Presidente da Distrital de Braga do PSD.
Há cerca de um ano e meio fui eleito, com o voto de confiança dos portugueses, Deputado ao Parlamento Europeu, onde coordeno a delegação do PSD, e onde tenho a oportunidade de trabalhar com duas áreas que sempre me disseram muito, a Indústria – não fosse eu natural de uma região com uma forte presença industrial – e as Liberdades Cívicas e Direitos Fundamentais, setor que me diz muito pela minha ligação à advocacia e ao Direito.
Estas são algumas das funções que desempenhei e desempenho com um grande sentido de responsabilidade e de missão.
Hoje confronto-me com mais uma oportunidade, a de escrever para o jornal E24.
Saúdo todos os seus leitores e deixo um agradecimento especial ao Nuno Cerqueira, diretor desta redação, que me deu esta oportunidade de escrever para um jornal que diariamente nos traz notícias sobre as regiões do Minho e do Douro.
Como disse, começarei, a partir do dia de hoje, a ser mais um dos cronistas deste jornal. Ocasionalmente, irei escrever sobre os mais diversos assuntos locais, regionais, nacionais e europeus.




