E24
GNR Barroselas

Viana: GNR foi à feira e apreendeu 50 artigos contrafeitos

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Barroselas da GNR, anunciou que apreendeu 50 artigos contrafeitos, no concelho de Viana do Castelo.

“No âmbito de uma fiscalização que visou o combate à contrafação, os militares da Guarda fiscalizaram uma bancada na feira semanal de Barroselas, que tinha para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente, de roupa e acessórios de moda”, refere a GNR em nota de imprensa.

No decorrer da ação foi identificado um homem com 53 anos, por venda de artigos contrafeitos e apreendidos 50 artigos contrafeitos, num valor estimado de mil euros.

“Foram apreendidas 28 peças de vestuário e 22 malas de senhora. O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo”, frisa a GNR.

A GNR relembra que “o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Publicidade