E24
PSP manif

Viana: Polícias vão protestar na última etapa da Volta

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) está programar um novo ato de protesto durante a última etapa da Volta a Portugal em bicicleta. Esta manifestação está agendado para amanhã no centro da cidade de Viana do Castelo.

O protesto, intitulado “(Re) Volta a Portugal. Na Volta…temos razão,” terá lugar no coração da cidade, coincidindo com as celebrações de Nossa Senhora d’Agonia. A partida da etapa final da Volta em Viana está planeada para as 17 horas.

A ASPP emitiu um comunicado declarando: “É imperativo que o pelotão (representando todos nós, profissionais da PSP) pedale, pedale, pedale na direção da nossa luta. No domingo, 20 de agosto, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) mais uma vez expressará sua legítima indignação na Alameda 5 de Outubro, em Viana do Castelo, durante a etapa final da Volta a Portugal”.

A associação salienta que, apesar de se sentirem desrespeitados pelo poder político e instrumentalizados pela Direção Nacional da PSP em todas as situações, os agentes policiais têm demonstrado um notável sentido de responsabilidade e dedicação à missão.

A ASPP também ressalta que sua contínua disponibilidade e capacidade de resposta merecem um reconhecimento mais substancial por parte das autoridades governamentais.

Este evento marca mais um capítulo de uma série de protestos em todo o país, liderados pelos profissionais de polícia, contra as políticas do governo. As principais reivindicações incluem salários insatisfatórios, programas de pré-aposentação, a falta de atratividade na profissão e a questão do subsistema de saúde.

Publicidade