“Em maio de 2022, o Presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, dizia que ainda havia tempo para dar início às obras do novo Mercado Municipal da cidade. Ora, a verdade é que já estamos em fevereiro de 2023 e até agora ainda nem data há para o arranque das obras”, refere o PSD de Viana do Castelo.
Para os sociais democratas vianenses “é legítimo que esta obra seja sustentável” e que “não sirva para esbanjar recursos financeiros do Município”, mas “depois de tanta pressa em desconstruir o prédio Coutinho, talvez, pelo menos, devesse ser apresentada uma data para o início das obras do novo Mercado Municipal”.
Ora, o E24 sabe que o assunto é incómodo e que o próprio edil de Viana do Castelo aguarda por indicações que ao financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência que tem sofrido atrasos e que já levou vários autarcas do Minho, o de Barcelos é um dos recentes casos, a mostrar preocupação.
O PSD refere ainda se “não são estes fundos considerados fundamentais e estruturantes para o país?”.
“Os vianenses merecem uma resposta à pergunta – para quando a construção do novo Mercado Municipal”, lê-se na nota enviada a esta redação.