Eduardo Teixeira, eleito para novo mandato pelo círculo de Viana do Castelo pelo Chega, afirmou hoje à noite que o Chega obteve “um resultado histórico nas eleições legislativas de 2025 no distrito de Viana do Castelo“.
“Tornou-se oficialmente a segunda força política da região com 22,97% dos votos, um crescimento expressivo face aos 18,64% obtidos em 2024. Este aumento de 4,33 pontos percentuais representa um crescimento de aproximadamente 23,2% em relação ao ano anterior”, destacou.
Eduardo Teixeira, reeleito deputado, destacou que este foi o melhor resultado do partido no Norte do país, reforçando a confiança que os cidadãos do Alto Minho depositam nas propostas e na visão do partido para a região e para Portugal.
“O partido registou crescimentos notáveis em vários concelhos do distrito, comparativamente às eleições legislativas de 2024: Arcos de Valdevez (33,5%), Ponte da Barca (32,5%), Viana do Castelo (28,6%), Caminha (19%), Ponte de Lima (17%), Vila Nova de Cerveira (11,1%) e Monção (10,7%). Em Valença, o Chega ficou a apenas 197 votos de vencer”, apontou..
Apesar deste resultado extraordinário, Eduardo Teixeira lamenta que “não foi possível eleger um segundo mandato pelo Método de Hondt, o que não diminui o sentimento de vitória e a responsabilidade acrescida que agora carregam”.
Eduardo Teixeira expressou profundo apreço e gratidão a todos os que estiveram envolvidos na campanha, incluindo equipas, voluntários, simpatizantes e, sobretudo, a todos os que confiaram o seu voto ao Chega.
Afirmou ainda que esta conquista “é de todos e que o socialismo na região saiu absolutamente derrotado”.