Uma rua em Vila Nova de Anha, freguesia de concelho de Viana do Castelo, foi hoje palco de um incidente, depois do piso ter abatido.
Segundo apurou o E24, o incidente ocorreu à tarde.
Um camião betoneira ao passar em plena rua da Padela, acabou por ficar preso quando a via cedeu.
Segundo a Proteção Civil Municipal de Viana do Castelo, não houve feridos a registar, apenas alguns danos no camião.
O E24 contactou o presidente da Junta de Vila Nova de Anha, Filipe Silva, que confirmou o caso.
“Efetivamente houve uma cedência do pavimento que afetou a infraestrutura de águas pluviais. Foi acionada por nós a ADAM e dado conhecimento ao Município, pois a titularidade dessas infraestruturas são destas entidades. Este troço ficará vedada ao trânsito, pelo menos até segunda-feira, para reparação”, esclareceu o autarca.
Aliás, Filipe Silva referiu que a Junta de Vila Nova de Anha “tem reivindicado junto do Município de Viana e da ADAM a renovação e remodelação de infraestruturas (água e saneamento)”.
“Pois em alguns arruamentos as mesmas têm já 25 a 30 anos, o que origina perdas e fugas na rede. A situação está devidamente reivindicada por nós, temos feito essa pressão. Uma das intervenções necessárias foi já realizada em 2023/24 na avenida do Cruzeiro, uma intervenção que ascendeu aos 250 mil total de obra na remodelação de água, saneamento e pavimentos. Temos outras duas áreas abrangentes identificadas”, disse Filipe Silva ao E24.
O E24 sabe que está agendada uma Assembleia de Freguesia extraordinária para a próxima semana no sentido de abrir cabimentação e terminar concurso precisamente para a pavimentação e término de alargamento na rua da Padela, onde hoje ocorreu o incidente.