Jeferson Adriano Merli, de 27 anos, é a vítima mortal que ontem morreu afogado na Praia Fluvial de Pereiró, em Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Natural do Brasil e residente em Braga, Jeferson encontrava-se de férias no Gerês quando desapareceu na confluência dos rios Gerês e Cávado, na Albufeira da Caniçada.
Guarda-redes do Grupo Desportivo de Caldelas, em Amares, o jovem atleta tinha recentemente renovado com o clube.
Em comunicado, o clube lamentou “profundamente a perda, lembrando a sua dedicação em campo e o espírito de amizade que o caracterizava“.
“É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli. Deixa-nos a sua entrega, profissionalismo e união que sempre nos inspiraram“, declarou a direção do Caldelas, que também expressou condolências à família e amigos.
Vários clubes da região de Braga manifestaram solidariedade, reconhecendo a perda de um jovem atleta com grande potencial e qualidades humanas.



