A Concelhia do Partido Socialista (PS) de Viana do Castelo veio a público repudiar as recentes declarações do Partido Social Democrata (PSD) sobre a gestão da Câmara Municipal, acusando os sociais-democratas de falta de rigor e seriedade.
De acordo com o PS, o PSD baseou-se numa notícia que já foi desmentida pelo próprio autor (o E24 confirma) , ignorando as informações disponíveis através do seu vereador, que esteve presente na última reunião de câmara.
“Em vez de se informarem corretamente, optam por fabricar polémicas e disseminar desinformação, ao invés de assumirem uma postura responsável na defesa dos interesses do concelho”, critica a estrutura local do PS.
O PS esclarece ainda que a suposta “dívida” referida pelo PSD não é da responsabilidade da autarquia, mas sim do Governo, resultante de atrasos na operacionalização de pagamentos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo os socialistas, trata-se de um financiamento externo e não de qualquer problema de descontrolo financeiro da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A estrutura concelhia do PS defende que, se o PSD estivesse verdadeiramente preocupado com o concelho, deveria exigir ao seu próprio partido, atualmente no Governo, o cumprimento dos compromissos assumidos, ao invés de recorrer a ataques infundados e estratégias políticas que visam manipular a opinião pública.
“Enquanto o PSD se perde entre ‘fake news’ e falta de factos, a Câmara Municipal continuará a trabalhar com responsabilidade para o desenvolvimento do concelho”, conclui o PS.