E24
ai framework wise pirates

Wise Pirates desenvolveu o primeiro Framework Europeu para uso da Inteligência Artificial

A Wise Pirates é pioneira na criação do primeiro Framework Europeu para uso responsável da Inteligência Artificial. Conheça a inovação.

A inteligência artificial está a impulsionar avanços significativos no mundo do trabalho e a Wise Pirates está na vanguarda desse movimento. Reconhecida como uma das 10 melhores agências de Marketing Digital na Europa pela Martech Outlook, a agência de marketing digital está prestes a revolucionar o mercado através do primeiro framework europeu dedicado à Generative AI, uma área ainda não regulamentada.

ai framework wise pirates

Com escritórios em Braga e no Porto, a Wise Pirates é primeira empresa na área do marketing a ser certificada pela Agência Nacional de Inovação (ANI) após desenvolver o framework AI-First, que harmoniza o trabalho humano com ferramentas de IA, introduzindo uma abordagem inovadora para utilizar essas ferramentas com método e controlo de risco.

Atualmente, é visível um aumento exponencial nas ferramentas de IA, mas a falta de estrutura na sua utilização prejudica a obtenção dos melhores resultados e não antecipa os riscos significativos associados. O AI-First abrange 2000 ferramentas de inteligência artificial, incluindo o ChatGPT.

 Imagem de Prato para Brunch gerada por IA usando o framework AI First

Como pioneiro em Portugal e na Europa, este framework promete aprimorar a eficácia, consistência e gestão de riscos na sua utilização, ao mesmo tempo que impulsiona soluções empresariais inovadoras.

Além de gerar conteúdo de IA de forma inovadora, incorpora algoritmos com monitorização humana, proporcionando uma abordagem estruturada para trabalhar com ferramentas de IA no domínio do marketing. Isso ajuda a mitigar preocupações relacionadas com privacidade e garante a autoria exclusiva de qualquer conteúdo. 

“O Generative AI pode criar rapidamente conteúdo extenso e adaptá-lo ao propósito de cada empresa, impactando diversas indústrias e empregos.

Com este framework pioneiro, desenvolvido em colaboração com a Universidade do Porto após 14 semanas de Investigação e Desenvolvimento, pretendemos aprimorar os conteúdos gerados, fornecendo uma abordagem única e confiável, enquanto controlamos os riscos associados que as empresas e indivíduos enfrentam inconscientemente”, afirma Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates.

Paralelamente, a agência Wise Pirates encontra-se a trabalhar num próximo nível de desenvolvimento, com a sua equipa de Investigação & Desenvolvimento, que engloba a criação de aplicações tecnológicas que incorporam este framework na sua construção.

AI-First Marketing Framework oferece rapidez, precisão e confiabilidade na criação de conteúdo, permitindo personalização única online, ao mesmo tempo que fortalece o respeito pelas normas éticas de criatividade, direitos autorais, proteção de dados e princípios de sustentabilidade, liberdade e inclusão.

Publicidade