No meio do mês de junho, este grupo assaltou uma casa na cidade de Vigo, de onde subtraíram jóias, relógios, roupas e acessórios de marcas de luxo.
Os detidos estabeleceram-se no norte de Portugal, de onde se deslocavam para a província de Pontevedra, onde realizavam as atividades criminosas.
A investigação permitiu esclarecer um roubo a uma casa unifamiliar em Vigo, onde, após saltar a grade externa e forçar uma das janelas, eles tiveram acesso à residência e conseguiram saquear vários objetos.
As investigações iniciais levaram os investigadores a estabelecer uma possível rota de fuga para Portugal, através do Minho, ativando os protocolos de colaboração e cooperação internacional, que possibilitaram a identificação, localização e detenção dos autores em um local próximo à fronteira espanhola, sendo encaminhados à justiça.
No momento da detenção, foram apreendidos 1500 euros em dinheiro, vários utensílios suscetíveis de serem utilizados na prática de roubos com força e diversos objetos relacionados ao crime.
Os detidos são acusados de roubo com força, falsificação de documentos e de pertencerem a grupo criminoso.
Continuam as diligências para determinar a possível implicação destes suspeitos em outros roubos com força registados na cidade de Vigo.