E24

Barcelos: (c/vídeo) Cidade do galo já canta “Magia de Natal”

A cidade de Barcelos viu ontem acender as luzes de natal, tendo como principal novidade uma carrossel parisience para delícia dos mais pequenos.

São milhares de luzes que preenchem o centro histórico da cidade, assim como a ponte medieval que une Barcelos a Barcelinhos.

O presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, e em declarações ao E24, referiu que a autarquia apostou num programa especial para a temporada de natal e que representa um investimento de 250 mil euros.

“A iluminação que estamos a inaugurar hoje e o programa especial são para os cidadãos de Barcelos, para criar momentos inesquecíveis nesta temporada festiva”, destacou o presidente.

A programação inclui desde exposições, espetáculos de teatro e música, assim como uma feira de natal em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB).

natal de barcelos

“Queremos dinamizar ainda mais o comércio local. A parceira com a ACIB é muito importante nesses aspecto”; disse o edil barcelense.

A programação de natal de Barcelos tem ainda um comboio solidário, que visa sensibilizar para a proteção das crianças e a prevenção da violência doméstica, destinando as receitas a instituições locais.

 

Publicidade