miguel costa gomes

Barcelos: Miguel Costa Gomes passa a “independente” na Assembleia Municipal

Miguel Costa Gomes vai manter o lugar na Assembleia Municipal de Barcelos, mas como independente.

Em declarações ao E24, o ex-autarca de Barcelos, que entrou no PS a convite a António José Seguro e que entretanto foi expulso dos socialistas num processo polémico, anunciou sua decisão já ao presidente da Assembleia Municipal e ao autarca Mário Constantino.

“Independência e Responsabilidade”

Ao comunicar sua decisão, Miguel Costa Gomes enfatizou que não está mais sujeito à disciplina partidária e expressou o desejo de agir “de acordo com suas convicções e em benefício da democracia e dos cidadãos de Barcelos”.

O deputado ressaltou que, embora tenha realizado a filiação ao PS por respeito e amizade a Antonio José Seguro, percebeu ao longo do tempo que essa decisão o tornou, de certa forma, “refém”.

“Sempre fui socialista e não preciso de um cartão para dizer que o sou. Aderi à filiação do partido por respeito e amizade a um homem, Antonio José Seguro. No entanto, fiquei com a sensação de ter cometido um erro e acabei me tornando refém da política”, declarou o ex-presidente de Câmara

Posicionamento Crítico em Relação ao PS

O deputado não manifestou intenção de ser contra o Partido Socialista, mas ressaltou que não será seu porta-voz. Costa Gomes mencionou, como exemplo, sua insatisfação com a abordagem do PS em relação a questões como o contrato das águas e afirmou ter dado “recomendações e opiniões” sobre como o PS deveria agir na assembleia, mas suas sugestões não foram seguidas.

“Não vou ser contra o PS, mas não serei seu porta-voz. Vou expressar minha posição”, afirmou.

Um Compromisso com a Democracia Cívica

Ao discutir seu novo posicionamento político, Miguel Costa Gomes destacou que se vê “num patamar privilegiado em relação à democracia e à política”, mas defendeu uma abordagem “cívica” às matérias.

O ex-presidente da Câmara de Barcelos referiu que tem agora “o poder de intervir individualmente” e expressou sua “responsabilidade como representante eleito pelos barcelenses”.

“Tenho uma responsabilidade grande, pois, para além de ex-autarca, fui eleito pelos barcelenses e vou ser a sua voz”, concluiu Miguel Costa Gomes

 

 

 

 

Publicidade

braga é natal 2023