e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Benjamim Pereira justifica subida do Chega devido ao desastre governativo do PS
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Benjamim Pereira justifica subida do Chega devido ao desastre governativo do PS
CávadoEsposende

Esposende: Benjamim Pereira justifica subida do Chega devido ao desastre governativo do PS

Nuno Cerqueira
13 de Março de 2024 00:37
Nuno Cerqueira
3 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
Benjamim Pereira AD Luis Montenegro passos coelho
Partilhar

Benjamim Pereira, presidente da Câmara de Esposende, aponta a subida exponencial do Chega nas legislativas devido ao desastre governativo do Partido Socialista (PS).

O também mandatário de Luís Montenegro, líder da Aliança Democrática (AD) nestas legislativas do qual saiu vitorioso, afirma que o Chega acaba por ser uma “criação” do PS.

“Sendo um partido antidemocrático e de extrema direita, é uma criação que resulta da forma desastrosa como o Partido Socialista e a esquerda em geral conduziram o país”, frisa Benjamim Pereira, acrescentando que “os escândalos sucessivos e as políticas erradas levadas a cabo pelos Governos Socialistas levaram a uma insatisfação generalizada das pessoas e ao correspondente voto de protesto”.

“Houve um tempo em que ser deputado só estava ao alcance de pessoas bem formadas, com formação adequada às funções e com reconhecimento social, a partir de hoje, e face ao voto de protesto massivo, temo que a Assembleia da República se venha a transformar num circo, o que não dignificará ninguém”, dá nota ainda.

Benjamim Pereira AD Luis Montenegro

O edil de Esposende refere ainda que “a AD conquistou a vitória, superando o PS em todo o país”, apesar de enfrentar “uma situação peculiar relacionada com o ADN, que obteve cerca de 100 mil votos, acreditando-se que a maioria seria destinada à Aliança Democrática“, afirma Benjamim Pereira.

Em Esposende, a AD esmagou o PS, que perdeu aproximadamente 1800 votos em comparação com 2022, enquanto a AD subiu 310 votos, alcançando uma vitória expressiva de 9312 votos.

“Isso resultou em uma diferença de cerca de 5000 votos entre as duas forças políticas, marcando uma clara preferência dos eleitores locais pela AD. É notável que a AD tenha vencido em todas as seções de voto do concelho, abrangendo todas as freguesias”, vaticina o edil.

tito e pedro nuno santos

PS de Esposende reage às declarações de Benjamim Pereira

Ora o PS veio a terreiro colocar o presidente da Câmara de Esposende na mira de todas as críticas.

O PS Esposende expressou “desaprovação” em relação à postura do atual líder municipal, destacando a “falta de fair play político e cívico” evidenciada nas declarações que proferiu.

Segundo o PS, é “fundamental que líderes políticos saibam lidar tanto com vitórias quanto com derrotas”, uma habilidade que, alegam, “Benjamim Pereira demonstrou não possuir”.

O cerne da controvérsia reside na comunicação em que Benjamim Pereira dedica grande parte do tempo a apontar a suposta queda na percentagem de votos do PS local, chegando a referir-se ao resultado como “o desastre do Partido Socialista local”.

O PS Esposende considera essa abordagem como “falta de nível político, e até mesmo cívico, por parte do mandatário da AD”.

O PS também rebate as afirmações de Benjamim Pereira, destacando que “imputar ao PS o resultado do Chega nas legislativas é delirante”.

pedro nuno santos

Além disso, o PS aponta que a AD teve “uma percentagem inferior à soma dos votos do PSD e do CDS nas eleições passadas, evidenciando uma redução de 6% em relação ao pleito anterior”.

Os socialistas sugerem que “o presidente da câmara pode ter usado a comunicação para desviar a atenção de questões mais prementes no concelho”.

“Entre elas, destacam o elevado preço da água, a carência de habitação, a falta de saneamento básico em várias áreas, além de deficientes vias de comunicação”, referem os socialistas.

O PS insta Benjamim Pereira a “concentrar esforços na resolução dos problemas que afetam diretamente a população local”.

 

 

 

 

ETIQUETAS:Benjamim PereiraChegae24EsposendeprincipalPStito evangelista e sa

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Mulher conversas na casa Atletas esposendenses debateram papel da mulher no desporto
Notícia seguinte varios acidentes esposende Esposende: Dois acidentes e um atropelamento fazem dois feridos
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Braga Festas Brancas levam a animacao da Noite Branca a dez espacos do comercio e restauracao
Braga: Noite Branca gerou 11,25 milhões de euros de acréscimo económico
Braga Cávado
7 horas atrás
gnr a41
Póvoa de Varzim: Homem detido por suspeitas de violência doméstica contra a mãe
Póvoa de Varzim Litoral
7 horas atrás
Povoa de Varzim Carolina Deslandes atua no Cine Teatro Garrett es fim de semana e1791477908228
Póvoa de Varzim: Carolina Deslandes atua no Cine-Teatro Garrett este fim de semana
Póvoa de Varzim Litoral
8 horas atrás
Viana Municipio acolhe seminario sobre inovacao e ciencia em Equipamentos de Educacao Ambiental
Viana: Município acolhe seminário sobre inovação e ciência em Equipamentos de Educação Ambiental
Viana do Castelo Litoral
9 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

Palestina Braga israel
Global

Embaixador de Israel condena movimentos pró-Palestina em universidades portuguesas

2 anos atrás
WhatsApp Image 2024 01 15 at 20.53.52
CávadoEsposende

Esposende: Dois feridos após colisão frontal na EN13 em Fão

3 anos atrás
barcelos
BarcelosCávado

Barcelos: Segundo comandante dos BV Barcelinhos salva jovem do rio Cávado

4 meses atrás
gil vicente fc vitoria sc
eSports

Futebol: Vitória SC dita lei e trava Gil Vicente FC (0-1)

6 meses atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Marília Goulart em PSD visita a ULS de Braga e Barcelos/Esposende e expõem progressos no acesso a médicos de família e cirurgias
  • Marília Goulart em PSD visita a ULS de Braga e Barcelos/Esposende e expõem progressos no acesso a médicos de família e cirurgias

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up