Está pronto para as curvas o histórico Ford de 1930 dos Bombeiros Voluntários (BV) de Braga. Adquirido no Porto, recebeu recentemente um arranjo no motor, conforme declarou Pedro Ribeiro, comandante da corporação.
O carro, inicialmente concebido como veículo de carga, foi transformado em viatura de bombeiros em 1930, e os documentos originais ainda estão preservados.
Destaques da Notícia
Está pronto para as curvas o histórico Ford de 1930 dos Bombeiros Voluntários (BV) de Braga. Adquirido no Porto, recebeu recentemente um arranjo no motor, conforme declarou Pedro Ribeiro, comandante da corporação.Pedro Ribeiro manifestou o desejo de, após a reparação, voltar a utilizar o veículo para transportar a imagem de Nossa Senhora do Sameiro até à cidade durante a peregrinação, um momento de grande significado para a comunidade bracarense.
Esta emblemática viatural esteve ao serviço da comunidade até ao final da década de 60. Nos últimos anos, tem sido utilizado em cerimónias solenes, como casamentos, funerais e desfiles de bombeiros, mantendo-se como um símbolo da tradição e história da corporação.
Pedro Ribeiro manifestou o desejo de, após a reparação, voltar a utilizar o veículo para transportar a imagem de Nossa Senhora do Sameiro até à cidade durante a peregrinação, um momento de grande significado para a comunidade bracarense.