Humorista celebra 50 anos de vida com o espetáculo “Rocha N’ Roll”; primeiro solo de ‘stand-up’ do artista sobe ao palco a 22 de maio
O Forum Braga prepara-se para receber um dos nomes mais icónicos do humor nacional numa faceta inédita. Fernando Rocha apresenta, no dia 22 de maio de 2026, o seu novo espetáculo “Rocha N’ Roll”, marcando a estreia do humorista num formato de solo de stand-up comedy puro, focado no storytelling e na partilha pessoal.
Aos 50 anos, o artista natural de Rio Tinto decide “abrir o livro” da sua própria existência, transformando episódios reais de meio século de vida em gargalhadas. O espetáculo promete ser uma viagem sem filtros, onde a energia e o ritmo acelerado, típicos do género musical que dá nome à digressão, se cruzam com a humanidade e a irreverência que o público já conhece das suas famosas anedotas.
Ao contrário das tradicionais sessões de anedotas que o tornaram famoso, em “Rocha N’ Roll”, Fernando Rocha aposta numa narrativa na primeira pessoa. Segundo a sinopse do evento, o espetáculo é “surpreendente e mais pessoal do que nunca”, mantendo a capacidade de improviso e a gargalhada contagiante, mas acrescentando camadas de reflexão e novas perspetivas sobre o mundo e a sua carreira.
Esta nova fase na carreira do humorista pretende agitar plateias de norte a sul do país, provando que, mesmo após décadas de palcos, ainda há espaço para a reinvenção. O público de Braga terá o privilégio de assistir a um dos primeiros momentos desta digressão que promete levar o “rock” do humor português além-fronteiras.
Bilhetes e Informações Úteis
Para quem não quer perder este momento de celebração e comédia na capital do Minho, os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais e plataformas de venda online.
- Local: Forum Braga (Grande Auditório).
- Data: 22 de maio de 2026.
- Preços: Entre 16€ e 20€.
- Público-alvo: Maiores de 16 anos (devido à linguagem direta e sem filtros).
A organização recomenda a compra antecipada, dada a popularidade de Fernando Rocha e a elevada procura expectável para este novo formato de espetáculo no Forum Braga.
Ver esta publicação no Instagram




