e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Braga: Ricardo Costa candidato? “Quero estar num projeto suprapartidário que envolva a sociedade civil” afirma o empresário
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Braga: Ricardo Costa candidato? “Quero estar num projeto suprapartidário que envolva a sociedade civil” afirma o empresário
BragaCávado

Braga: Ricardo Costa candidato? “Quero estar num projeto suprapartidário que envolva a sociedade civil” afirma o empresário

Nuno Cerqueira
7 de Dezembro de 2024 15:18
Nuno Cerqueira
2 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Partilhar

Ricardo Costa, empresário bracarense, descartou uma candidatura à presidência da Câmara de Braga nas próximas eleições autárquicas de 2025. Mas confirmou que vai ter papel ativo político ao lado de uma candidatura e que será revelado em janeiro.

Em declarações ao E24, Costa afirmou que “não vou ser candidato a presidente da Câmara por nenhum partido, nem como independente”.

No entanto, o empresário não exclui a possibilidade de avançar no futuro, mencionando que “não sei se em 4, 8 ou 12 anos”.

“Sou daquelas pessoas que o ‘nunca’ e o ‘sempre’ são palavras que evito utilizar”, referiu ao E24.

Apesar de afastar a hipótese de uma candidatura a curto prazo, Ricardo Costa revelou o interesse em participar em projetos ligados à política local, desde que sejam inclusivos e envolvam a sociedade civil.

“Tem que ser um projeto superpartidário. Pode ser liderado por um partido, mas tem que envolver a sociedade civil”, referiu Ricardo Costa, para quem este tipo de iniciativas deve “continuar a colocar Braga na senda de crescimento dos últimos anos, iniciada com Ricardo Rio, mas com um foco renovado no bem-estar dos bracarenses”.

Braga: desafios, oportunidades e o futuro

Na análise à cidade, Ricardo Costa apontou alguns desafios que considera cruciais, como a mobilidade e a manutenção de espaços públicos, especialmente fora do centro urbano.

“Há um grave problema de mobilidade e manutenção de vias públicas e espaços públicos nas freguesias fora do centro”, alertou.

Além disso, destacou a necessidade de adaptar Braga às exigências das “smart cities” e desenvolver uma estratégia estrutural para resolver as questões de mobilidade.

Por outro lado, Costa elogiou a atratividade económica da cidade, impulsionada por instituições como a Universidade do Minho, Católica e o IPCA, e o ambiente seguro, embora tenha sublinhado que este último enfrenta desafios devido ao crescimento populacional.

Uma nova visão para Braga

Entre as oportunidades para o futuro, o empresário destacou a possibilidade de Braga crescer em direção ao rio Cávado, criando uma nova centralidade que contribuiria para aliviar a pressão no centro urbano e oferecer novas zonas de lazer e residenciais.

“Com alguma tristeza, vejo que nunca houve uma orientação política para desenvolver Braga junto ao rio Cávado. Precisamos de uma nova centralidade, como acontece nas grandes cidades europeias”, afirmou.

Ricardo Costa acredita que o próximo ciclo autárquico deve focar-se na qualidade de vida dos bracarenses.

“É tempo de cuidar da felicidade e do bem-estar das pessoas que vivem em Braga, para que possam dizer ‘é bom viver em Braga’”, concluiu.

ETIQUETAS:AutárquicasBragaprincipalRicardo Costa

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior SC Braga, Bruma Futebol: Balão de Bruma não foi suficiente e Estoril empata SC Braga
Notícia seguinte Incêndio barcelos Barcelos: Incêndio em apartamento na Alcaides Faria mobiliza bombeiros
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Braga Centro Civico de Palmeira acolhe comedia As Mulheres de Valentino Jose este sabado
Braga: Centro Cívico de Palmeira acolhe comédia “As Mulheres de Valentino José” este sábado
Braga Cávado
3 minutos atrás
Vodafone Portugal distinguida como Top Employer 2026 no setor das telecomunicacoes
Vodafone Portugal distinguida como “Top Employer 2026” no setor das telecomunicações
Business
5 minutos atrás
Esposende Novo trator cedido pelo ICNF reforca prevencao de incendios e gestao de combustivel no concelho
Esposende: Novo trator cedido pelo ICNF reforça prevenção de incêndios e gestão de combustível no concelho
Esposende Litoral
6 minutos atrás
Braga Convivio na Malafaia reune 2.500 seniores e valoriza o contributo da populacao mais velha
Braga: Convívio na Malafaia reúne 2.500 seniores e valoriza o contributo da população mais velha
Braga Cávado
32 minutos atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

Luis nobre aos socos à oposição em Viana
LimaViana do Castelo

Viana: Luís Nobre utiliza gabinete da Câmara para andar “aos murros” à oposição

3 anos atrás
Braga adaufe
BragaCávado

Braga: Incêndio numa fábrica de jantes mobilizou bombeiros

10 meses atrás
Bombeiro incendio industrial braga oficina
BragaCávado

Braga: Incêndio numa oficina faz um ferido

9 meses atrás
Renda Habitação social Esposende arrendamento inquilinos portugal ocde
Business

“Inquilinos sem contrato podem atingir 60% em Portugal” afirma OCDE

8 meses atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Asel em Braga: Homem pede indemnização de 6 mil euros a ex-mulher por violência doméstica e mutilação genital
  • António Marques em As praias são de todos. O abandono também?

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up