E24
carrinha centro saude

Braga: Roubam carrinha do Centro de Saúde do Carandá e deixam 25 utentes sem apoio

Na noite de terça para quarta-feira, a carrinha utilizada pela equipa de prestação de cuidados continuados a 25 doentes do Centro de Saúde do Carandá, em Braga, foi furtada. #Braga #PSP #Carrinha #CentroSaudeCaranda

O enfermeiro Gustavo Afonso foi quem comunicou o incidente através de uma publicação no Facebook.

Na mensagem, ele revelou que a viatura, uma Peugeot Partner com a matrícula 74-MH-10, foi roubada entre as 20 horas de ontem (27 de junho) e as 08 horas de hoje (28 de junho).

A carrinha é utilizada pela equipa da ECCI Carandá/UCC Assucena para prestar apoio a 25 utentes do Programa Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) no domicílio.

O enfermeiro fez um apelo para que o veículo seja devolvido o mais rápido possível, uma vez que é essencial para continuar a prestar cuidados aos utentes.

A ECCI é uma equipa multidisciplinar que faz parte dos cuidados de saúde primários (CSP) e das entidades de apoio social. A sua função é fornecer serviços domiciliários, incluindo cuidados médicos, enfermagem, reabilitação e apoio social, a pessoas em situação de dependência funcional, doença terminal ou convalescença, desde que tenham uma rede de suporte social e não necessitem de internamento, mas não consigam deslocar-se de forma autónoma.

Publicidade