E24

Braga: Só no portal da queixa são 300. Participação criminal avança contra clínica dentária

Um grupo de 28 ex-clientes da clínica dentária Swiss Dental Services, localizada em Braga, apresentou uma queixa-crime por burla contra os gestores da empresa.

No entanto, o problema não se limita a estes 28 lesados e nem apenas à cidade de Braga.

A Swiss Dental Services fechou várias clínicas em todo o país, deixando os pacientes e funcionários em situação difícil.

A queixa apresentada em Braga não menciona os valores dos prejuízos causados aos pacientes, mas será avaliado posteriormente num pedido de indemnização civil, caso haja acusação.

Alguns dos queixosos investiram grandes quantias de dinheiro, em alguns casos recorrendo a empréstimos bancários, entre três e 15 mil euros.

Alguns pacientes fizeram poucos ou nenhum tratamento, enquanto outros receberam tratamentos temporários, mas nunca receberam as próteses definitivas.

Os pagamentos pelos tratamentos eram feitos antecipadamente, o que levou os queixosos a exigirem o reembolso do dinheiro.

Além das clínicas em Braga, outras 12 clínicas do grupo Swiss Dental Services foram encerradas em todo o país, deixando pacientes sem dinheiro investido em tratamentos e funcionários sem salários e outros direitos.

Os gestores do grupo também parecem ter desaparecido.

O encerramento da clínica em Braga gerou um protesto de 40 pessoas em frente às instalações.

Uma dis lesados relatou que, em dezembro de 2018, contratou a colocação de uma prótese definitiva, mas, após quatro anos e meio, ainda não recebeu o tratamento.

Está situação tem causado desconforto e insatisfação nos pacientes afetados.

Estamos a tentar contactar a Swiss Dental Services mas sem sucesso.

Publicidade