e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Canoagem: Fernando Pimenta fora das medalhas
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > Canoagem: Fernando Pimenta fora das medalhas
eSports

Canoagem: Fernando Pimenta fora das medalhas

Nuno Cerqueira
14 de Maio de 2025 14:33
Nuno Cerqueira
Publicado a 14 de Maio de 2025
1 comentário
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
fernando pimenta canoagem
Partilhar

Fernando Pimenta, atleta natural de Ponte de Lima, não conseguiu conquistar medalha e ficou em sexto lugar no K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Fernando Pimenta entrou a liderar a prova, mas acabou por perder força nos últimos 250 metros caindo para o sexto lugar.

Destaques da Notícia
Fernando Pimenta, atleta natural de Ponte de Lima, não conseguiu conquistar medalha e ficou em sexto lugar no K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.“Abdiquei de Muita Coisa”, diz PimentaFuturo próximo e próximos objetivos

O atleta de 34 anos (completa 35 dentro de três dias) começou a perder fulgor e a diferença de andamento entre os dois primeiros classificados começou a ficar evidente, com um ataque feroz das embarcações que vinham atrás de Fernando Pimenta.

No final, a medalha de ouro foi entregue ao checo Josef Dostal, com um tempo de 3m24,07s, seguido pelos húngaros Adam Varga, com 3m24,76s, e Balint Kopasz, que alcançou o bronze com 3m25,68s.

Fernando Pimenta, que havia chegado a esta competição com grandes expectativas, terminou a prova em sexto lugar, registando um tempo de 3m29,59s.

Este resultado ficou bem distante do seu tempo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde marcou 3m22,48s. Após a prova, imagens divulgadas mostraram o atleta português junto à água, visivelmente emocionado, enquanto recebia consolo do colega de competição, Agustin Vernice.

“Abdiquei de Muita Coisa”, diz Pimenta

Num discurso emocionado, Fernando Pimenta não escondeu a sua frustração com o resultado.

“Trabalhei muito, foi uma das épocas mais duras da minha vida. Estava tranquilo, fisicamente num dos meus melhores momentos e, antes desta final, mandei uma mensagem à minha mulher a dizer: ‘Antes morto do que não tentar’”, revelou o canoísta.

Pimenta explicou ainda que, embora este seja um momento de grande tristeza, está grato pelo apoio dos portugueses.

“Esta foi uma das poucas vezes que falhei um pódio e estou mesmo muito triste, porque abdiquei de muita coisa: das festinhas de escola da minha filha, de aniversários familiares, foram muitos dias de estágios”, afirmou.

Futuro próximo e próximos objetivos

Quanto ao futuro, Pimenta já tem os olhos postos nas próximas competições.

“Ainda estou de cabeça quente, mas daqui a 15 dias vou estar no Mundial de distâncias não olímpicas e quero voltar a honrar Portugal e os portugueses. Podem contar com um Fernando Pimenta muito trabalhador e focado. Quanto ao próximo ciclo olímpico, tenho de fazer uma avaliação porque estes anos foram muito duros”, concluiu.

 

 

ETIQUETAS:CanoagemFernando Pimentaprincipal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei1
Feliz0
Piscadela0
Surpreso3
Sonolento0
Triste1
Zangado0
Notícia anterior Teresa Portela Canoegam: Teresa Portela concluiu Jogos Olímpicos em 10º lugar
Notícia seguinte IPVC Viana: Estudante do IPVC vence prémio nacional de engenharia
1 comentário 1 comentário
  • Antonio Manuel Simões Craveiro diz:
    10 de Agosto de 2024 às 13:23

    Pena não sabermos apostar fortemente para os jogos olímpicos. ANDAMOS a vencer provitas de caca enquanto os outros se preparam a SÉRIO

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

acidente moncao minho
Alto Minho: Jovem em estado grave após acidente em Monção
Global
18 de Julho de 2025
IPCA
IPCA oferece 17 licenciaturas em Barcelos e Guimarães no próximo ano letivo
Barcelos Cávado
17 de Julho de 2025
gyokeres rui moreira porto vida energetica apaga verao economia eleições autárquicas habitação inovação sondagem scut derrocada Manuel Gomes Pereira freguesias verao municípios Esposende comunicação social teletrabalho paulo gonçalves orçamento
Gyokeres é como um imigrante indiano: quer viver melhor
Opinião
17 de Julho de 2025
Acidente Famalicao EN206
EN206: Acidente em Famalicão resulta em 3 feridos
Global
17 de Julho de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up