Depois de conquistarem Madrid e Barcelona, os Capitão Fausto fazem uma pausa na digressão europeia para um regresso simbólico a Paredes de Coura, onde sobem ao palco do Centro Cultural esta sexta-feira, 25 de abril, às 21h30.
O concerto insere-se nas comemorações do Dia da Liberdade e marca um reencontro especial entre a banda e uma vila com quem mantêm uma ligação afetiva e criativa.
O grupo lisboeta, que lançou recentemente o álbum *Subida Infinita*, volta a pisar solo courense antes de seguir para Amesterdão, Paris e Londres.
Esta paragem é mais do que um simples concerto: é um regresso às origens, à terra onde criaram o emblemático *Pesar o Sol* em 2014, e onde se inspiraram para temas como “Célebre batalha de Formariz”, nascido de um episódio peculiar vivido num arraial local.
No palco, Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Manel Palha e Salvador Seabra trazem as novas sonoridades do quinto disco, num espetáculo que promete intensidade, emoção e a energia que tem marcado a digressão internacional. A cumplicidade com o público courense antecipa uma noite memorável.
As celebrações do 25 de Abril em Paredes de Coura arrancam mais cedo, pelas 11h00, com uma sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde serão evocados os valores de Abril pelos representantes políticos locais.