e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: CCDRn fala em 100 ME em projetos alavancados no concelho
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: CCDRn fala em 100 ME em projetos alavancados no concelho
CávadoEsposende

Esposende: CCDRn fala em 100 ME em projetos alavancados no concelho

Nuno Cerqueira
11 de Março de 2024 10:45
Nuno Cerqueira
2 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
4 minuto(s) de leitura
esposende projetos
Partilhar

António Cunha, presidente da CCDRn, referiu que o programa Portugal 2020 permitiu alavancar em Esposende projetos no valor global de 48 milhões de euros, cabendo ao Município de Esposende um investimento de 14,8 milhões de euros.

A este montante, e segundo António Cunha, soma-se, ainda, o valor de 50,4 milhões de euros de que beneficiaram empresas do concelho.

Contas feitas, foram perto de 100 milhões de Esposende de investimento no território vindos do programa 2020.

O presidente da Câmara de Esposende refere ainda que, para além destes 100 ME, há ainda outros projetos de muitos milhões que vão arrancar.

Benjamim Pereira refere que que está em execução o projeto para a realização da 2.ª fase das obras de requalificação da Escola Secundária Henrique Medina e que já foi apresentada a candidatura para a construção do novo Centro de Saúde de Esposende na ordem dos seis milhões de euros e para a requalificação da Unidade de Saúde de Apúlia num projeto de meio milhão.

A estes junta-se o projeto do Centro de Divulgação Científica no Forte de S. João Baptista, onde se pretende também instalar o Achado de Belinho e a sede do Parque Natural do Litoral Norte (PNLN) num projeto que já teve 204 mil euros na aquisição do imóvel e que o Município avançou para o cumprimento da parte contratualizada que prevê o investimento de 1,5 milhões de euros na requalificação deste imóvel.

Outro dos investimentos é o recentemente apresentado projeto MarUMinho na antiga estação rádio naval de Apúlia na ordem dos 15ME.

Numa altura em que se perspetiva a conclusão dos troços em falta da Ecovia do Litoral Norte, um investimento global de 8 ME, que ligará Caminha a Apúlia e depois Fão a Braga.

Benjamim Pereira refere ainda a execução de duas novas pontes sobre o rio Cávado, ambas pedonais e cicláveis.

Uma em Gemeses, na ordem dos 72 mil euros, e a execução de outra junto à atual ponte de Fão (ponte que está a ser recuperada num investimento de mais de 2,2ME) que representa um investimento de 2,5 ME.

A juntar a isto ainda há os 14 projetos tidos como fundamentais para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população.

“Apresentei à CCDRn 14 projetos estruturantes, tendo em conta eventuais oportunidades de financiamento. São alguns dos projetos mais importantes para o futuro do concelho”, destaca o presidente da Câmara de Esposende.

Parque da Cidade, Zona Desportiva Norte e a Rede Municipal de Miradouros são alguns desses 14 projetos.

Na reunião foram solicitados esclarecimentos sobre o final do presente Quadro Comunitário de Apoio e dadas a conhecer as ambições do Município, no sentido de acautelar a preparação do QCA 2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência.

Foi feito um balanço muito positivo do atual QCA, do qual resulta a concretização de mais de uma dezena de intervenções, prestes a serem inauguradas, além de terem sido abordadas outras temáticas, como a possibilidade de proceder a novos investimentos no ciclo urbano da água, considerando algumas lacunas que existem ao nível do saneamento.

“O Município de Esposende tem um rumo bem definido, estruturado em função das reais necessidades do território e da população. Esse planeamento faz com que estejamos já a definir as linhas de ação do futuro, com a elaboração de projetos, equacionando a hipótese de serem contempladas por programas de financiamento”, concluiu Benjamim Pereira.

ETIQUETAS:Esposendeprincipalprojetoprojeto social

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior eleições eleitores E24 Legislativas Legislativas: 25,21% dos eleitores votaram até às 12h00 e há confusão com ADN
Notícia seguinte urna eleições legislativas autarquicas Legislativas: Abstenção desce e deve rondar os 39 a 40%
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Viana Romaria d’Agonia estreia novo desfile dedicado ao Traje de Domingar
Viana: Romaria d’Agonia estreia novo desfile dedicado ao “Traje de Domingar”
Viana do Castelo Litoral
6 horas atrás
Cávado Comissão Regional aprova parecer favorável ao Programa de Ação contra Fogos Rurais
Cávado: Comissão Regional aprova parecer favorável ao Programa de Ação contra Fogos Rurais
Global
7 horas atrás
Póvoa de Varzim Associação de Dadores promove recolha de sangue esta quinta-feira
Póvoa de Varzim: Associação de Dadores promove recolha de sangue esta quinta-feira
Póvoa de Varzim Litoral
7 horas atrás
Presidente da República inaugura este sábado a XXIV Bienal de Cerveira
Presidente da República inaugura este sábado a XXIV Bienal de Cerveira
Global
8 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

chavaes esposende
EsposendeLitoral

Esposende: “Chavães” novamente alvo de tentativa de furto

1 ano atrás
artur jorge
eSports

Futebol: Artur Jorge diz que “foi provavelmente o último jogo ao serviço do SC Braga”

2 anos atrás
gil vicente fc
eSports

Futebol: Gil Vicente vence Casa Pia e sobe ao 14.º lugar da I Liga

3 anos atrás
bombeiros famalicenses inem acidente atropelamento - 1 (1)
FamalicãoAve

Famalicão: Três feridos após colisão entre carros em Brufe

3 meses atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Zé em Arcos de Valdevez: Falso empreiteiro detido após burlas de oito anos
  • Um Arcuense em Ocorrências: Viatura arde junto ao Intermarché

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up