e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Detidos três suspeitos de furto de reboques de veículos de mercadorias no Norte
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Global > Detidos três suspeitos de furto de reboques de veículos de mercadorias no Norte
Global

Detidos três suspeitos de furto de reboques de veículos de mercadorias no Norte

Redação E24
13 de Julho de 2023 10:33
Redação E24
Publicado a 13 de Julho de 2023
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
PJ Braga
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

Os suspeitos são duas mulheres e um homem, têm idades compreendidas entre os 50 e os 68 anos e foram detidos na terça-feira, nos concelhos de Trofa, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, no âmbito da operação “Gavião 173”.

O Comando Territorial de Vila Real disse hoje, em comunicado, que no decurso de uma investigação pelo crime de furto, foi possível apurar que “os suspeitos se dedicavam ao furto de reboques de veículos pesados de mercadorias de empresas de logística, apropriando-se de forma ilícita de diversos produtos com destino ao mercado europeu, com valor estimado em 240 mil euros”.

A investigação teve início há cerca de um ano após um furto de um reboque ocorrido na área de intervenção da GNR de Vila Real e foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

A guarda referiu que, durante a operação policial, foi dado cumprimento a três mandados de detenção, seis mandados de busca domiciliária e 12 mandados de busca não domiciliária, nomeadamente, seis em armazéns e seis em viaturas, nas localidades de Esmoriz, Vila Nova de Cerveira, Castelo da Maia, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Gaia, Nogueira da Maia, Ribeirão e Lousado.

Após as buscas, foram apreendidos cerca de 15.000 pacotes de massa de um lote furtado, duas armas de fogo, 21 munições, uma viatura furtada, que ostentava matrículas falsas, um diamante e diversas safiras com peso estimado em 37,4 gramas, três computadores portáteis, dois tablets, 11 telemóveis e 16 maços de tabaco.

Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Vila Real, um procedimento que vai continuar durante o dia de hoje para aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação “Gavião 173” contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Aveiro, do Comando Territorial de Braga e do Comando Territorial do Porto, num total de 116 militares.

Segundo a GNR de Vila Real, a investigação desenvolveu-se em articulação com a Polícia Judiciária do Porto, que se encontrava a investigar os mesmos indivíduos por outro tipo de crime.

- Destaque -
ETIQUETAS:destaquenortePJ

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior rotunda do galo barcelos Barcelos: Rotunda do Galo com trânsito condicionado segunda e terça-feira
Notícia seguinte acidente Braga Camião Braga: Camião entre em despiste e capota no nó de Celeirós da A3

Somos Sociais

48kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
8.6kSeguidoresSeguir
452SubscritoresSubscrever
1.1kSeguidoresSeguir
- Em Parceria -

Últimas Notícias

Armandina Saleiro PS Barcelos autarquicas
Barcelos: Armandina Saleiro quer “devolver confiança” aos barcelenses com uma política de proximidade
Barcelos Cávado
8 de Outubro de 2025
Laga 7 sete pnpg xertelo geres PNPG
PNPG: São 7 lagoas de um Gerês em bruto. Um dos lugares mais incríveis do Parque Nacional
e24
8 de Outubro de 2025
carris pnpg geres estacao meteorologica rui barbosa carlos araujo
PNPG: E de 20 em 20 minutos há imagem e dados dos Carris. Estação Meteorológica reforça segurança e investigação no Gerês
Global
8 de Outubro de 2025
spoofing burla psp - 1 redes sociais braga mbway
Braga: Andavam nas redes sociais. Detidos por burlas milionárias com criptomoedas e MBWay
Braga Cávado
8 de Outubro de 2025
- Em destaque -
- Recomendado -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up