e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Empresários voltam a pedir “menos burocracia” no trabalho transfronteiriço
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Business > Empresários voltam a pedir “menos burocracia” no trabalho transfronteiriço
Business

Empresários voltam a pedir “menos burocracia” no trabalho transfronteiriço

Nuno Cerqueira
14 de Maio de 2024 23:41
Nuno Cerqueira
Publicado a 14 de Maio de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Partilhar

 

Mais de 50 empresários expressaram hoje preocupações durante a sessão sobre trabalho transfronteiriço “Diferenças Regulamentares em Matéria de Segurança Social entre Portugal e Espanha”, realizada no Museu Municipal de Caminha.

O evento, promovido no contexto da Mercatus – Agrupamento Europeu de Interesse Económico, organizado pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) em colaboração com a Câmara de Comércio de Tui, permitiu aos empresários compreenderem as principais disparidades entre os sistemas português e espanhol, bem como as barreiras que ainda necessitam de ser superadas para facilitar tanto a circulação de pessoas na região transfronteiriça entre o Norte de Portugal e a Galiza, como a contratação de trabalhadores para as empresas.

- Pode interessar-lhe -

Os empresários manifestaram preocupação com as numerosas questões burocráticas que continuam a ser obstáculos à contratação e à circulação, criticando também a lentidão dos serviços públicos na resposta às necessidades das empresas.

Tanto para os empresários portugueses como para os espanhóis, “não é justificável que ainda existam processos tão morosos que atrasam a contratação de pessoal”.

Os empresários também se queixaram da “falta de mão-de-obra em determinados setores e da necessidade de formação técnica e equivalência formativa entre os dois países”.

Durante a sessão, foi apresentado o Serviço Eures (EURopean Employment Services) Transfronteiriço Norte de Portugal – Galiza.

No que diz respeito à Segurança Social, foram destacadas as diferenças na aplicação a trabalhadores transfronteiriços e, por fim, a convite da CEVAL, três empresários partilharam as suas experiências, dificuldades e desafios nestas matérias.

- Mais para si -

No próximo dia 6 de junho, será realizada uma nova ação no âmbito da Mercatus, que desta vez terá lugar no Polígono A Granxa de O Porriño, às 11 horas (horário de Portugal), com o objetivo de fornecer respostas aos empresários sobre Arbitragem Comercial.

 

 

 

 

- Destaque -
ETIQUETAS:Caminhadestaquee24Economiamultimediatrabalho transfronteiriçoVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Hospital Braga ministra acidente EN205 SNS vieira do minho Braga: ULS realiza rastreios à Hipertensão Arterial
Notícia seguinte São Joao Braga Braga: São João com The Gift, Ana Malhoa, David Carreira e muita romaria
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

48kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
8.6kSeguidoresSeguir
452SubscritoresSubscrever
1.1kSeguidoresSeguir
- Em Parceria -

Últimas Notícias

Armandina Saleiro PS Barcelos autarquicas
Barcelos: Armandina Saleiro quer “devolver confiança” aos barcelenses com uma política de proximidade
Barcelos Cávado
8 de Outubro de 2025
Laga 7 sete pnpg xertelo geres PNPG
PNPG: São 7 lagoas de um Gerês em bruto. Um dos lugares mais incríveis do Parque Nacional
e24
8 de Outubro de 2025
carris pnpg geres estacao meteorologica rui barbosa carlos araujo
PNPG: E de 20 em 20 minutos há imagem e dados dos Carris. Estação Meteorológica reforça segurança e investigação no Gerês
Global
8 de Outubro de 2025
spoofing burla psp - 1 redes sociais braga mbway
Braga: Andavam nas redes sociais. Detidos por burlas milionárias com criptomoedas e MBWay
Braga Cávado
8 de Outubro de 2025
- Em destaque -
- Recomendado -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up