E24

EN13: Um morto e três feridos graves após despiste de carro em Esposende

Um jovem com 19 anos morreu hoje de madrugado vítima de acidente na EN13 no concelho de Esposende. Há ainda a registar três feridos graves, todos jovens com 18 e 19 anos de idade.

Ao que apurou este jornal, o acidente teve alerta pelas 4h30 e aconteceu na Guilheta, localidade da freguesia de Antas, a menos de mil metros do nó da A28 junto à quinta da Malafaia.

São desconhecidas as coisas do acidente, sabendo-se apenas que a viatura embateu violentamente num muro de uma casa e acabou imobilizado no meio da via.

A vítima mortal, um jovem com 19 anos e natural de Castelo de Neiva (Viana do Castelo), é o condutor do carro. A restantes vítimas, duas raparigas com 19 e 18 anos, e um rapaz com 19, são de Castelo de Neiva e Fragoso (Barcelos).

“Os feridos são todos graves e foram conduzidos para o Hospital de Braga por indicação do INEM”, referiu a este jornal o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), Júlio Melo.

No socorro das vítimas estiveram meios dos BVE, da Cruz Vermelha Portuguesa do Alto Minho e o INEM, com apoio diferenciado através da VMER de Barcelos.

 

“À nossa chegada as vítimas estavam encarceradas no interior da viatura. Tivemos que fazer uma extração imediato do condutor, pois estava em paragem cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, a vítima acabou por falecer no local e o óbito foi declarado pelo médico da VMER”, acrescentou Júlio Melo.

A GNR, através dos elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes Viação, registou a ocorrência, que teve ainda no local militares da GNR de Esposende.

A EN13 esteve cortada ao trânsito três horas naquela localidade.

Braga Natal 2022

Publicidade