E24

Benjamim Pereira assume envelhecimento da população de Esposende e quer criar fórum para a promoção da longevidade

O município de Esposende veio hoje a público anunciar a intenção de criar um Fórum para a Promoção da Longevidade, face aquilo que considera ser a “emergente necessidade de criar políticas públicas locais que respondam aos desafios decorrentes do crescente envelhecimento populacional”.

Num comunicado da autarquia lê-se “pretende-se contribuir para a conceção, promoção e avaliação das políticas públicas para a longevidade, numa ótica de desenvolvimento de um ecossistema económico e social sustentável, bem como assegurar a implementação de medidas destinadas a garantir a proteção na fragilidade relacionada com o envelhecimento”.

“O fórum terá uma composição plural e diversificada, com vista a reunir e a conjugar os conhecimentos e os meios dos serviços, organismos e entidades, públicas ou privadas, no sentido garantir a plena integração cívica e social das pessoas mais velhas”, lê-se.

Na operacionalização desta medida, será constituído o Conselho Consultivo para a Governação Integrada das Políticas de Longevidade, órgão que garantirá a gestão e a operacionalização das competências do fórum.

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!