Milhares de pessoas sairam à Marginal, não só para o desfile, com 15 carros alegóricos, mas também individualmente para mostrarem “criatividade” e “folia”.
O corso carnavalesco (ver aqui vídeo) teve um pouco de tudo, até tascos ambulantes que não deixaram de distribuir “bubida” e “choura”.
Houve uma roda da sorte e até um banda de metal pesado em “altura”. O amor também teve presente, incluindo um casamento cigano.
Benjamim Pereira, edil de Esposende, marcou lugar na tribuna. Acompanhado de vários vereadores e elementos das empresas municipais, o autarca aplaudiu a criatividade do foliões e foi alvo de mimos.
Promovido pelo Município de Esposende, pelas empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente e pela União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, o tradicional Desfile de Carnaval é cada vez mais um ponto de referência para as gentes do Baixo Cávado.
Na próxima sexta-feira, dia 16, terá lugar o Desfile “Fantasia Ambiente”, cujo mote deste ano é a “Magia da Música”, promete revelar toda a imaginação que fervilha entre as crianças das escolas de Esposende.