e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: BE quer “apuramento célere” de responsabilidade no caso da derrocada de Palmeira de Faro
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: BE quer “apuramento célere” de responsabilidade no caso da derrocada de Palmeira de Faro
CávadoEsposende

Esposende: BE quer “apuramento célere” de responsabilidade no caso da derrocada de Palmeira de Faro

Filipe Oitavem
2 de Dezembro de 2022 13:30
Filipe Oitavem
4 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
palmeira de faro benjamim pereira derrocada esposende
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

Segundo o BE é preciso “encontrar todas as respostas para o sucedido, tiradas as ilações devidas, apuradas as responsabilidades e as devidas consequências”.

“O Bloco de Esposende não faz futurismo, não antecipa cenários, nem prevê responsabilidades antes de serem apurados todos os factos pelas entidades competentes, mas uma coisa é clara para nós: algo correu mal, terrivelmente mal“, refere o BE em nota de imprensa.

Para os bloquistas a derrocada de um monte “não é normal” e muito menos atirar a justificação para a “precipitação intensa”.

“É um caso numa zona recentemente construída, onde já havia preocupações e dúvidas por parte de alguns moradores sobre a sustentabilidade dos taipais, sinalizada pela Proteção Civil, que levou a reuniões nos Paços do Concelho, não pode ser encarada como um incidente de causas naturais.Não estamos a falar de uma cheia imprevista, de um tufão ou de um terramotos, e chuvas fortes são naturais e frequentes no nosso Outono, o estranho seria que não acontecessem”, frisa o BE, que questiona: “quantas situações similares teremos no concelho? Consegue a Câmara Municipal de Esposende garantir que num futuro próximo teremos desfechos similares?”

O BE crítica a posição da Câmara de Esposende e alguma surpresa com a justificação para não intervenção nos terrenos em causa ficar pelo facto de ser “é propriedade privada”.

“Quando a vida de um cidadão está em perigo, é obrigação do Estado, e a Câmara Municipal de Esposende é um dos braços do Estado, garantir a sua segurança, quer seja na via pública quer seja em terreno privado”, destaca o BE que exige da Câmara um reforço da regulamentação no que concerne casos similares e profunda revisão dos existentes.

“O Bloco de Esposende espera o apuramento célere dos factos, para que estas famílias enlutadas tenham o descanso merecido, e possam fazer o seu pesado luto longe dos holofotes, e que as diligências se apressem”, nota o BE, pedindo para que se aceite os resultados das investigações oficiais.

“Não deixamos de ser claros ao reafirmar que problemas em cargos públicos têm de ter consequências: quem ocupa cargos de natureza pública, responsáveis pela segurança dos esposendenses que não o consigam fazer, de forma alguma pode continuar a exercer esses mesmos cargos”, vaticina o BE.

ETIQUETAS:derrocadaEsposendeprincipal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Anabela Leal de Barros foto de Paulo Ribeiro Livro de contos e lendas de Timor-Leste lançado em Braga
Notícia seguinte Unidade de Saude Apulia PCP questiona Governo sobre encerramento temporário da unidade de saúde de Apúlia
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vila Verde Na Rota das Colheitas anima o concelho com cinco eventos e tres estreias no fim de semana
Vila Verde: «Na Rota das Colheitas» anima o concelho com cinco eventos e três estreias no fim de semana
Vila Verde Cávado
19 segundos atrás
Viana Neopop celebra 20 anos de musica eletronica no Forte Santiago da Barra
Viana: Neopop celebra 20 anos de música eletrónica no Forte Santiago da Barra
Lifestyle Litoral Viana do Castelo
10 minutos atrás
Esposende Nortada Kite Fest adiado para setembro devido à falta de vento na foz do Cávado
Esposende Nortada Kite Fest adiado para setembro devido à falta de vento na foz do Cávado
Esposende Litoral
2 horas atrás
ricardo horta sc braga
Futebol: SC Braga recebe hoje o Dínamo Minsk na 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência
eSports
3 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

aguiar branco chega psd eduardo teixeira mau tempo viana arcos ponte da barca - 4 minho viana arcos de valdevez
Arcos de ValdevezLimaLitoralViana do Castelo

Alto Minho: Aguiar-Branco apela à mobilização total para executar plano de resposta depois do mau tempo

6 meses atrás
frederico francisco Alta Velocidade
BusinessCávadoEsposende

Esposende: “Portugal pode buscar mais fundos da UE para Alta Velocidade”, diz ex-governante Frederico Francisco

2 anos atrás
Acidente A28
CávadoEsposende

Esposende: Despiste de camião condiciona trânsito na subida de Antas

3 anos atrás
WhatsApp Image 2022 11 17 at 08.13.20
CávadoEsposende

Esposende: Incêndio numa habitação em Mar causa vários danos

4 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Cmfo em Alto Minho: Gato Kiko regressa a casa em Braga três anos depois com ajuda de bombeiros belgas e de Paredes de Coura
  • Fernanda em (vídeo) Esposende: Draga regressa à foz do Cávado para travar acumulação de areias

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up