O Núcleo de Esposende do Bloco de Esquerda (BE) manifestou descontentamento com os resultados obtidos nas eleições legislativas de 2025, considerando-os distantes das expectativas tanto a nível local como regional.
Em comunicado, Manuel Pereira, representante local do BE, afirmou que os resultados refletem o descontentamento da população face ao atual panorama político, que levou à eleições “agravado pelo caso Spinumviva“.
Manuel Pereira sublinhou a necessidade de uma resposta “mais enérgica e determinada” nas propostas a apresentar, não apenas nas futuras eleições autárquicas, mas também em eventuais próximos atos eleitorais.
Apesar dos resultados, o BE acredita que apresentou “propostas que melhor respondiam às necessidades urgentes”, nomeadamente “no que diz respeito à habitação e a uma taxação mais equitativa”.
“O partido considerava que Francisco Louçã seria o representante de esquerda que Braga necessitava neste momento. Embora tal não se tenha concretizado, o BE mantém a convicção de que a sua luta está no caminho certo e promete continuar a trabalhar desde já”, afirma Manuel Pereira.